Michael
McDonald
16-3-0( V-D-E )

Histórico de Lutas

Comparação de habilidades

Gráficos são compilados s baseado nos resultados de 8 lutas.
Recorde: 16-3-0
Sumário: Poder de KO, Boa guarda, se adapta a qualquer luta

Informações do lutador

Apelido: Mayday
De: Modesto, CA EUA
Representando: Modesto, CA EUA
Idade: 24
Altura: 5' 9" ( 175 cm )
Peso: 135 kg ( 61 kg )

Golpes

Tentativa total de golpes
0
478
43% de sucesso
204
Total de golpes bem sucedidos
0
204
82% Em pé
167
18
19
Defesa de golpes
59
%
Porcentagem total de golpes evitados

Grappling

Total de quedas
0
9
67% de sucesso
6
Tipo de quedas bem sucedidas
 
 
{0}% Finalização
{0}% Passagens
{0}% Raspagens
6
4
0
Takedown defesa
58
%
Porcentagem total de quedas evitadas
Resultado Lutadores Evento G Q F P Método Reprise
Loss
Michael McDonald
14 Dez 2013
29
9
1
0
1
0
0
0
R2 Submission
Win
Michael McDonald
17 Ago 2013
17
51
1
0
0
2
0
0
R2 Submission
Michael McDonald
16 Fev 2013
36
26
4
0
1
0
4
0
R4 Submission
Win
Michael McDonald
21 Abr 2012
8
16
0
0
0
0
0
0
R1 KO/TKO
Win
Michael McDonald
19 Nov 2011
12
6
0
0
0
0
0
0
R1 KO/TKO
Win
Michael McDonald
28 Mai 2011
32
44
1
1
0
0
2
0
R3 Decision - Split
Win
Michael McDonald
26 Mar 2011
51
45
5
0
3
0
2
1
R3 Decision - Unanimous
Win
Michael McDonald
WEC 52: Faber vs. Mizugaki
11 Nov 2010
3
7
1
0
0
1
0
0
R1 Submission

Biografia

TREINAMENTO: Um dia típico de treinamento para essa luta vai ser acordar de manhã e tomar meu café, seguido de treinamento de força e condicionamento às 11, em seguida, ter um intervalo ao meio-dia para um banho, almoço, tarefas domésticas, ou qualquer outra coisa que apareça, e então o treinamento à noite às 6, onde começamos com uma hora de kickboxing e uma hora e meia de jiu-jitsu ou treinamento de MMA com sparring entre eles. Chegar em casa por volta das 9, comer, banho, dormir, e levantar-se na manhã seguinte para o próximo dia.

Quando e por que você começou a treinar para lutar? Tipo, apenas aconteceu. Nunca foi algo que eu sempre quis fazer desde criança. Eu sempre quis fazer boxe. Meu irmão mais velho me perguntou se eu queria tentar kickboxing com ele. Eu fiquei tipo "Hum ... Acho que vou tentar", então, um ano depois, ele me perguntou se eu queria fazer jiu-jitsu. Eu disse: "De jeito nenhum..." Bem, ele me fez fazer jiu jitsu de qualquer maneira. E depois que consegui meu primeiro armlock, me apaixonei. Nessa época o meu treinador me perguntou se eu queria fazer uma luta amadora de kickboxing. Fiz uma tentativa e não fui nada mal. Isso foi aos 14 anos. Com 16 anos, eu era tão bom quanto, se não melhor do que todos os outros profissionais da equipe. No momento em que fiz 16 anos, e depois de nove lutas amadoras eu me apaxonei pela correria, emoção e satisfação das lutas.

Que graduações e conquistas você possui? Tri-campeão do Open de Jiu-jitsu dos EUA uma vez faixa azul e duas na roxa, faixa marrom de Jiu-jitsu brasileiro dos Behring, campeão galo do Tachi Palace Fights.

Você tem heróis? Eu não chamaria exatamente de heróis. Nunca houve ninguém na Terra que que fosse exatamente como eu gostaria de ser. É por isso que eu não diria que tenho heróis, mas definitivamente tenho muitas pessoas na minha vida que quero ser parecido em um aspecto ou outro. Meu pai é o homem que trabalha mais duro que conheci na minha vida. Meu treinador Tom Theofanopoulos é muito sábio e é o melhor professor, em geral, que já conheci. É preciso uma certa qualidade para poder passar para as pessoas o que outras pessoas não conseguem. Acima de tudo eu me esforço para ser como Jesus Cristo. Isso é o que significa ser cristão. Ser como Cristo. Sempre admirei pessoas de grande fé, que é o que faltava em minha infância, e finalmente estou aprendendo a ter.

Qual é a sua técnica favorita? Hehehe...  Minha técnica favorita? Bem, todo mundo que treinou comigo ou me viu competir no Jiu-jitsu definitivamente sabe o que é. Eu vou manter o meu jogo de Jiu-jitsu em segredo no MMA até chegar um momento em que precise usá-lo. Mas, sem dúvida, em pé eu amo o direto de direita, gancho de esquerda, e chutar as pessoas na cabeça em geral.

O que significa para você lutar no UFC?
O UFC me dá a oportunidade de ganhar a vida fazendo algo que amo e é plataforma para disseminar a palavra de Deus.

Você foi para a faculdade e no que você é graduado? Comecei buscando me formar em Gestão de Empresas. Eu realmente gosto da faculdade, especialmente nas áreas de negócios, psicologia, matemática, filosofia e saúde em geral. Mas, infelizmente, quando tenho uma próxima luta é quase impossível dar toda a minha atenção para o combate e à faculdade ao mesmo tempo. Então eu vou ter que colocar a universidade em espera por um tempo. Lutar é onde meu coração está atualmente e sinto que é o plano de Deus para mim neste momento.

Qual era seu emprego antes de começar a lutar? Venho lutando profissionalmente desde os 16 anos, felizmente eu nunca tive que começar um trabalho de verdade.
•    Possui vitórias pré-WEC/UFC sobre Manny Tapia e Cole Escovedo. A vitória contra Escovedo em 2010 vingou sua única derrota em 2009.

• A vitória sobre Figueroa rendeu as honras de Luta da Noite; e sobre Soto foi o Nocaute da Noite

• Profissional desde 2007

• Nove vitórias por nocaute, quatro por finalização

• Não acabou com apenas dois de seus adversários em suas vitórias

• Só foi para a decisão duas vezes como profissional

• Aos 21 anos, o McDonald é atualmente o segundo lutador mais jovem no UFC.

Carreira

Oponentes principais

Chris Cariaso
Chris Cariaso
17-7-0
( V-D-E )
Edwin Figueroa
Edwin Figueroa
9-4-0
( V-D-E )

Lutas principais

Result
Opponent
Event
Replay
Vitória
Edwin Figueroa UFC® Fight Night Live NOGUEIRA vs. DAVIS

Mais lutadores