Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 205: Fatos que entraram para a história

Selecionamos os acontecimentos que os fãs do Ultimate vão lembrar por muito tempo

O UFC 205 foi tratado como o maior evento da história da organização e, após sua realização, ele realmente não deixou a desejar.
Foram lutas marcantes, resultados surpreendentes, consagrações e diversos momentos históricos. Mas aqui está uma seleta lista de fatos que os fãs do Ultimate não vão esquecer por muito tempo.
GARANTA JÁ O SEU INGRESSO PARA O UFC EM SP! > http://bit.ly/2ePXVW0
Colecionador de cinturões

Não é uma questão de gostar ou não de Conor McGregor, mas é preciso reconhecer que o irlandês é um lutador diferenciado. Ele provoca, ameaça, faz promessas, mas, dentro do octógono, é impecável. No último sábado, ele se tornou apenas o terceiro lutador na história do Ultimate a conquistar cinturões em duas divisões (ao lado de BJ Penn e Randy Couture), e apenas o primeiro a ter os dois títulos simultaneamente.
Decolou
Por uma simples questão de peso, é muito mais comum ver golpes plásticos como joelhadas voadoras nas divisões mais leves. Mas o robusto Yoel Romero mostrou toda sua versatilidade quando voou para cima de Chris Weidman e nocauteou o ex-campeão dos médios. Curiosidades: esta foi a oitava vitória seguida de Romero no Ultimate, e a segunda por joelhada voadora (ele já havia vencido Clifford Starks desta forma em sua estreia no octógono).
Mais UFC 205: Atletas comentam aposentadoria de MieshaAs reações à vitória de McGregorOs prêmios da noite
Adeus, Miesha

Miesha Tate surpreendeu a todos (até a sua própria equipe) quando anunciou sua aposentadoria após a derrota para Raquel Pennington, ainda em cima do octógono. “Cupcake” foi uma das melhores lutadoras da história do MMA feminino - seu único problema foi ter vivido na mesma época e na mesma categoria de Ronda Rousey, o que ofuscou, até certo ponto, seu brilho. Em uma década de MMA, ela enfrentou as melhores adversárias possíveis, e se aposenta tendo sido campeã do Strikeforce e do UFC.
Pioneira
Outra mulher que marcou seu nome na história do MMA feminino é Liz Carmouche. Ela não apenas foi a primeira na história a pisar no octógono, quando enfrentou Ronda Rousey na primeira luta feminina do UFC, como se tornou também a primeira mulher, e a primeira lutadora do UFC, independente do gênero, a vencer no Madison Square Garden. Carmouche derrotou Katlyn Chookagian na luta inaugural do UFC 205.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC