Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cat Zingano tem um plano para Ronda Rousey no UFC 184

“Eu só sei de que sou capaz. Felizmente e infelizmente, nenhum de vocês viu meu potencial ainda. Vocês me viram retornar e fazer algumas coisas legais, mas isso não diz nada sobre o que sou capaz. E eu não consigo esperar para ir lá e fazer mais.” - Cat Zingano


LOS ANGELES

A desafiante número 1 pelo-galo feminina Cat Zingano tem um plano para encarar a maior estrela do esporte, Ronda Rousey.

Zingano vai com tudo para cima de Rousey.

"Eu planejo estar tão na cara dela, que ela vai cuspir meu cabelo durante uma semana",  prometeu Zingano.

Se Zingano poderá desvendar o código que é Rousey, é com certeza um tópica para ser discutido. Em sua aparência na quinta-feira com os lutadores do card principal do UF 184 no Ultimate Media Day, Zingano explicou exatamente porque ela sente que será a próxima campeã.

>CARD COMPLETO DO UFC 184: ROUSEY x ZINGANO

"Eu só sei de que sou capaz. Felizmente e infelizmente, nenhum de vocês viu meu potencial ainda", disse Zingano com confiança, que não parecia se perturbar com o círculo de imprensa rodeando Rousey, sentada ao pódio à sua direita. "Vocês me viram retornar e fazer algumas coisas legais, mas isso não diz nada sobre o que sou capaz. E eu mal consigo esperar para ir lá e fazer mais." 
Zingano e Rousey se encaram ao fim do Media Day
Desde que pisou pela primeira vez em um tatame de wrestling, Zingano tem grandes planos. Ela está aproveitando a experiência de fazer parte deste histórico UFC 184 - a luta principal e penúltima da noite serão femininas.

"Estar aqui é surreal, e eu sei o quão duro eu trabalho. Eu sei que treino em nível de campeonato. Eu faço tudo que preciso fazer para ser a melhor neste esporte. Apesar disso tudo, eu não acredito", disse Zingano, descrevendo a sensação de ser a atração de uma luta principal. "Estou sentada neste tapete vermelho e nesta cadeira enquanto um monte de pessoas pedem minha opinião. É legal e ainda me dá uma oportunidade de me expressar neste esporte, e fez com que todo o trabalho duro que fiz em minha vida - eu comecei no wrestling aos 12 anos - valer a pena." 

> JOGUE NO BOLÃO DO UFC 184

Zingano não podia esconder seu sorriso, um que mostrava sua convicção em vencer a campeã neste sábado. 

O campeão peso-galo do UFC T.J. Dillashaw derrubou o gigante que era Renan Barão no UFC 173, o mundo do MMA entrou em choque. Mas Dillashaw já disse que ele sempre sabia que iria vencer Barão.

Zingano tem esse mesmo pressentimento.

"Eu vejo indo para qualquer lugar. Realmente pode ir à qualquer lugar", disse Zingano. "Sinto que vamos ser como dois piões girando lá, e 'pssshhhh' ou algo. Eu não sei o que isso significa, mas a energia está criada para esse caminho."

"Eu só sei que quando aquela porta fechar eu estarei olhando para ela e vou saber o que quero fazer. As reações estão aí, eu espero o inesperado, e eu só vou. Até agora tudo bem, eu não vou mudar nada sobre mim."
Na cadeira ao lado de Zingano, Rousey foi perguntada sobre a tendência percebida de sua adversária começar lenta em suas lutas. Rousey, que tem sido incrivelmente respeitosa quanto ao talento e habilidades de Zingano, não admitiria que há qualquer fraqueza para ser explorada - em nenhum momento no sábado.

O primeiro round será a chave desta luta?

>PLAYLIST DO UFC 184 NO YOUTUBE

"Não. Eu acho que cada segundo é a chave para esta luta", disse Rousey.
Zingano fala com a imprensa
Quando a porta do octógono fechar, Zingano acha que possui a vantagem física sobre Rousey, e qualquer outra competidora na categoria.

Sara McMann foi uma luta dura para Rousey por um tempo, mas no fim a campeã fez o que sempre faz - vencer.

Zingano disse que é uma lutadora diferente de McMann.

"Eu sinto que sou muito mais heterodoxa,” disse Zingano. “Eu acho que a Sara McMann é uma wrestler incrível - eu já fiz wrestling com ela e ela é muito boa - mas é um esporte diferente. Só porque você é bom no tênis não o torna um bom lutador. Só porque você é bom no wrestling não o torna o melhor lutador do mundo. Lutar é uma luta, você está entrando numa luta."

Em sua luta contra Rousey, Zingano não vai impor uma estratégia. Ela já fez antes, e quase sempre, quando a luta começa, os planos mudam.

O que ela irá fazer é se arriscar e pressionar.

"Eu sinto que estou muito forte em minha mente, e fisicamente eu acho que tenho muitas técnicas com as quais me arrisco, e vou fazer funcionar", disse Zingano. "Quando estou treinando para uma luta estou treinando como um esporte, mas quando estou lá dentro e lutando, estou em uma luta. É preparação, é coração, e é tudo para o que você não pode treinar, uma vez que aquela porta fecha."

> ASSINE O CANAL COMBATE