Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Chad Mendes tenta repetir Dillashaw - e conquistar o cinturão dos penas

Companheiros de treino são protagonistas da rivalidade entre Team Alpha Male e Nova União

Chad Mendes e TJ Dillashaw são mais do que dois dos melhores lutadores da atualidade. Parceiros de treino nos Estados Unidos, eles são protagonistas da maior rivalidade entre academias de MMA dos últimos tempos: Team Alpha Male e Nova União. É difícil apontar exatamente onde e como surgiu a rixa, mas as constantes disputas de cinturão envolvendo atletas dos times lados serviram como um tempero especial para as lutas.

A rivalidade, porém, ficou ainda mais acirradas após TJ Dillashaw cumprir sua promessa de chocar o mundo e derrotar Renan Barão no UFC 173, em Las Vegas. O atual campeão dos galos foi o principal sparring de Urijah Faber para as lutas contra Barão - ele inclusive esteve no córner do companheiro - e aprendeu exatamente como simular as movimentações dos atletas da Nova União. Mesmo sem perceber, Dillashaw já estava treinando para uma futura disputa de cinturão. E a estratégia deu certo: ele interrompeu a sequência de vitórias de Barão, foi nocauteado no quinto round.

Falando sobre a luta deste sábado (25), Chad Mendes deseja seguir os passos de TJ Dillashaw e derrotar de maneira avassaladora José Aldo na revanche do UFC 179. Basta saber se a estratégia para retirar o segundo cinturão das mãos da Nova União irá funcionar. O que podemos ter certeza é que, independente do vencedor do confronto, teremos uma luta empolgante, cheia de provocações e que tem tudo para entrar na história do UFC como o maior combate entre pesos-pena da organização.