Clay Guida - Ansioso por um novo começo entre os penas

"Estávamos em todos os lugares e tem sido uma estrada legal, e a estrada vai continuar com mais sucesso nos penas." - Clay Guida
UFC featherweight Clay Guida
Apesar de seu status como um dos lutadores mais populares do UFC, Clay Guida é da velha guarda. Velha guarda no sentido de estar neste esporte desde antes de inventarem bonecos, figurinhas, e pacotes de televisão. Então quando o competidor peso leve de longa data filmou um comercial e teve seu rosto estampado em outdoors de seus patrocinadores, SafeAuto Insurance, a ficha fixa do quão longe ele tinha chegado em pouco menos de uma década.  
  
"Realmente", diz Guida. "Minha irmã e sua família vivem a uma ou duas quadras de um desses outdoors, então é muito legal quando seu sobrinho e sua sobrinha podem vê-lo quando estão indo para a escola. É especial neste sentido, e o apoio da SafeAuto com o do UFC junto tem sido enorme para a nossa família e tem inspirado nossos colegas de equipe e outros lutadores de MMA que podem usar a exposição extra e construir seus nomes."   
  
E qualquer coisa, por menor que seja, já ajuda nesse aspecto, dada a personalidade de Guida, amigável com os fãs, estilo de lutar cheio de ação, e uma juba selvagem, você tem a impressão de que ele chegaria à sala de estar de todo mundo, de um jeito ou de outro, mesmo sem a exposição da SafeAuto. É por isso que Guida - ganhando ou perdendo - tem sempre sido uma parada obrigatória na TV desde sua estreia  no UFC em 2006, e ele tem cinco prêmios de Luta da Noite e dois de Finalização da Noite para provar isto.  
  
Porém, apesar do sucesso, depois de derrotas apertadas para Benson Henderson e Gray Maynard, Guida decidiu perder 5 kgs para chegar aos pesos penas, com a sua estreia nos 65.7 kgs marcada para 26 de Janeiro em Chicago contra o japonês Hatsu Hioki.  
  
"Nós lutamos com os melhores na divisão dos pesos leves e chegamos bem perto do topo", ele disse. "Tivemos algumas chances pela vaga de desafiante número 1 ou como você quiser chamar, e tivemos prêmios de Luta da Noite e Luta do Ano. Estávamos em todos os lugares e tem sido uma estrada legal, e a estrada vai continuar com mais sucesso nos penas."  
  
E depois de consultar seus treinadores da Jackson's MMA e seu empresário, Guida puxou o gatilho em algo que não é somente intrigante para sua carreira, mas também para a divisão dos penas como um todo, quando Guida vai se unir ao ex-campeão dos pesos leves, Frankie Edgar como novatos na categoria até 65.7 kgs em 2013. Guida está empolgado com a mudança e com o próximo ano.   
  
"Eu simplesmente sei que, com o impacto que eu e Frankie causaremos, junto com os meus colegas de equipe Cub Swanson e Diego Brandão, podemos liderar a divisão", ele disse. "Eu não me coloco em um pedestal, apenas sei o quão competitivos nós somos, e com a dieta e treinos apropriados, não vai demorar para o UFC querer colocar alguém conhecido da divisão. Então estou empolgado com a oportunidade que está a nossa frente."  

Watch Past Fights

Midia

Recente
Brasileiro mostra a árdua rotina de treino e diz que viaja todos os dias de Pirapora do Bom Jesus, no interior de São Paulo, para treinar na capital. 'Durmo no meu carro, como no carro, tudo para realizar a minha meta'. Veja o vídeo e descubra qual é!
17/12/2014
Ex-lutador do UFC comenta o ranking da semana do UFC e dá seu palpite sobre o duelo entre Lyoto Machida versus CB Dollay, neste sábado (20), em Barueri. Veja quem leva a melhor para Griffin! - Assine o Combate e confira a luta - bit.ly/1fORFti
17/12/2014
Em entrevista exclusiva para o UFC, o ex-campeão dos galos diz que para o duelo contra Mitch Gagnon optou pelo acompanhamento de uma nutricionista e que deseja virar essa página na vida. ' Estou me sentindo 100%. Estou voando', comentou Barão.
17/12/2014
Campeão da terceira edição do reality show brasileiro volta ao octógono no UFC Barueri, neste sábado. Ele fala o que mudou da sua vida após o título. Assine o Combate e não perca nada do UFC - http://bit.ly/1fORFti
17/12/2014