Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cormier: 'Ele só está piorando as coisas'

"(Alguém precisa) dizer ao Pat para baixar a bola, porque ele está piorando as coisas para ele mesmo." - Daniel Cormier

Peso pesado do UFC - Daniel CormierA menos de duas semanas, a estreia de Daniel Cormier em sua nova divisão parecia que ia ser cancelada. Rashad Evans sofreu uma lesão no joelho e não podia mais competir no UFC 170 no dia 22 de fevereiro, e dada à magnitude da luta e da falta de tempo disponível para encontrar um substituto, parecia que o homem a qual todos se referem como "DC" ia ter que esperar mais alguns meses antes de pisar na balança e entrar no Octógono como um dos meio-pesados.

Após a notícia da lesão de Evans, Cormier foi ao Twitter, procurando alguém, qualquer um - para se apresentar e substituir o seu adversário lesionado. Ele ocupou o celular de Dana White, pedindo ao presidente do UFC para mantê-lo no card do UFC 170. Com a família voando para Las Vegas para vê-lo competir e já tendo chegado tão perto de seu objetivo, Cormier, 34 anos, não queria ter que esperar até Evans estar pronto mais uma vez.

Assine o canal Combate e assista o UFC 170 ao vivo

Ele assinou um contrato para competir em 22 de fevereiro e é exatamente isso o que ele queria fazer. Na última manhã de quinta-feira, Cormier conseguiu o que queria, como um nome de seu passado se aproximou para preencher o lugar de Evans na luta co-principal do UFC 170.

"Apesar de tudo - ele falando sobre as coisas que passaram dos limites e me cutucando - ele é um bom atleta, ele é um atleta muito bom", diz Cormier de seu novo oponente, Patrick Cummins (4-0), que comentou sobre os treinos de wrestling, quando ele ajudava Cormier a se preparar para os Jogos Olímpicos.

Sua lembrança mais frequente - e aquela que levou Dana a dar ao meio-pesado a oportunidade que o espera no sábado à noite - é de fazer Cormier chorar, durante uma sessão de treinamento especial na instalação olímpica em Colorado Springs, Colorado.

Galeria de fotos de Daniel Cormier no UFC

"Ele fez algumas coisas muito especiais em sua carreira. Ele foi para o torneio da NCAA e ficou em segundo. Ele é duas vezes All-American pela Universidade do Estado da Pesilvânia - você não anda em “Penn State” e se torna um All-American por acaso - e alguns anos depois disso, ele entrou para a Seleção dos EUA.

"Dito isto, eu sempre fui melhor do que ele no que nós fizemos", acrescenta Cormier. "Ele era um bom wrestler, mas eu era melhor. Ele é um bom lutador de MMA, mas sou melhor, e vou mostrar isso de novo na noite de sábado."

Ficou claro após os lutadores se apresentarem num programa de TV ao vivo dos EUA na semana passada após a entrada de Cummins na luta co-principal que Cormier estava irritado com a aptidão de seu novo oponente para compartilhar histórias que ele - e muitos outros na comunidade de wrestling - acreditam que deveria manter-se a portas fechadas.

"Patrick Cummins fez sua cama e agora tem que deitar nela. Isso é uma coisa linda no MMA", diz ele, claramente ainda irritado com o seu próximo adversário, mas animado que a chance de fazê-lo pagar pelas coisas que ele disse e continua dizendo. "(Alguém precisa) dizer ao Pat para baixar a bola, porque ele só está piorando as coisas para ele mesmo.

“Vou chutar o traseiro dele.”

Conheça o Combate+ e assista as lutas de qualquer lugar

Confira as ofertas especiais da Netshoes