Cung Le – A tempestade está indo para a China

"Os fãs podem esperar relâmpagos seguidos de trovões. A tempestade está vindo à China através de Cung Le." - Cung Le
UFC middleweight Cung LeEm maio, seis meses depois de ser derrotado por Wanderlei Silva em sua estreia no UFC, Cung Le fez 40 anos. Foi sua primeira luta após 18 meses, e somente sua terceira após derrotar Frank Shamrock em Março de 2009 para deixar seu cartel em perfeitos 6-0 e pedir o título dos meio médios do Strikeforce.  

"Eu encaro uma luta de cada vez. Muitas pessoas acharam que, depois da luta com Wanderlei, não me veriam mais; que eu me aposentaria porque já havia lutado no UFC", sugere Le. "Então Rich Franklin apareceu para o UFC 148, mas o oponente havia mudado, e depois que venci aquela luta (contra Patrick Cotê por decisão unânime), todos imaginaram, 'ah, ele vai se aposentar.' E estou na luta principal do UFC na China. É uma luta de cada vez, e estou apreciando cada momento que posso. A vida está boa."  

Sábado, Cung Le tenta a segunda vitória consecutiva no UFC, contra Franklin, um veterano figurinha carimbada da divisão dos médios que está tentando uma última corrida pelo título.  "Ace" voltou depois de 16 meses em junho para vencer pela segunda vez na sua carreira o previamente citado Wanderlei Silva no UFC 147. Para Le, a oportunidade dupla de poder lutar com um condecorado atleta como e estar na luta principal do primeiro evento na China é uma honra, e ele planeja fazer dessa, uma noite memorável para os fãs de lá e para os que assistirão em casa.

"Rich é uma lenda – ex-campeão do UFC, tem muitas boas vitórias, e já esteve na jaula com ótimos lutadores. Já esteve lá duas vezes com Anderson Silva, que é o melhor pound for pound do mundo, então ele é o cara, um oponente de nível top. Estou empolgado em competir com ele. É tudo sobre competição, e vou fazer meu melhor para vencer.  

"Sendo na Ásia, na China, sinto que foi daqui que as artes marciais vieram antes de se espalharem, e lutar lá no combate principal é maravilhoso para mim como atleta, como artista marcial, e como lutador do UFC. Estou honrado, emocionado, e pronto para dar tudo que tenho, e lutar com todo meu coração."  

Cung Le, para quem não sabe, também é ator, e uma vez que uma produção termina, o resultado final está fora do seu controle; como o filme é colocado e vai ficar na tela está fora de suas mãos. Mas quando ele entra na jaula, Cung Le, lutador de MMA, tem muito a dizer sobre o que transparece.

Esta semana na China, o astro das telas e da jaula entra na segunda destas duas arenas mencionadas, e ele tem planos de fazer a luta principal do UFC Macau um show de bilheterias que tem que ser assistido.  

"Os fãs podem esperar relâmpagos seguidos de trovões. A tempestade está vindo à China através de Cung Le." 
 


 

Watch Past Fights

Sábado, Outubro 25
23h
ETPT
Rio de Janeiro, Brazil

Midia

Recente
Norte-americano diz que melhorou muito desde a última vez que eles se encontraram, em 2012. “Se você acha que será como da primeira vez, terá um choque brutal”. *Garanta seu ingressos em - on.ufc.com/ufcingressoscrio
20/10/2014
Norte-americano acredita que seu companheiro de treino vencerá José Aldo com um ground and pound nos últimos rounds. *Garanta seu ingressos em - on.ufc.com/ufcingressoscrio
Lembra dessa? Em junho de 2009, no WEC 41, José Aldo acertou uma joelhada voadora dupla no americano Cub Swanson e nocauteou o adversário em apenas oito segundos. UFC 179: ingressos à venda em - on.ufc.com/ufcingressoscrio
20/10/2014
Atleta enfrenta o brasileiro Maurício Shogun no UFC Uberlândia, em 8 de novembro. Ele conta como começou a treinar com o adversário responsável pela sua única derrota no MMA. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
19/10/2014