Demetrious Johnson - Sr. Positivo se prepara para a luta pelo título dos pesos mosca

"Mas nós dois temos o mesmo tipo de determinação para vencer. Nós dois queremos fazer parte da história."  - Demetrious Johnson

UFC flyweight Demetrious Johnson

Enquanto os fãs já conhecem o postulante ao titulo peso mosca Demetrious Johnson (15-2-1) como "Mighty Mouse", outro apelido também lhe cairia bem: "Sr. Positivo".

Não existe assunto envolvendo o Octógono que o talentoso atleta não veja com bons olhos. Descer dos 61 kgs para 57kgs? Outra corrida por um título do UFC. No empate com Ian McCall, em seguida, uma revanche contra o mesmo oponente top nos rankings no intervalo de três meses? Uma oportunidade para mais experiência e melhor preparação para a próxima luta. Um remanejamento de lutas devido ao cancelamento do UFC 151 resultou na luta pelo cinturão de Johnson contra Benavidez ser ‘rebaixada’ para co-luta principal na luta entre o título meio-pesado? A oportunidade perfeita para os fãs de Jon Jones, virarem fãs de "Mighty Mouse", um lutador viciado em competição.  

"Sou novo, só tenho 26 anos, e quero me manter ativo", ele explica. "No MMA, adoro estar competindo. Adoraria pegar quantas lutas conseguisse enquanto sou novo, porque quanto mais velho, a recuperação demora mais. Quero estar ativo o máximo que puder agora, sendo campeão ou não. É tudo questão de conseguir as lutas. eu basicamente treino o ano inteiro caso o UFC me ligue dizendo que alguém caiu fora e me pergunte, 'você quer esta luta? ' Claro que sim, eu quero esta luta! Estou aqui para lutar. É para isto que você me paga. Toda luta é a mesma coisa, você vai lá e luta. Valendo título ou não, você vencendo ou não. Você volta para a academia para treinar e ser melhor na próxima."  

Para Johnson, a próxima luta será para fazer história pelo cinturão dos pesos mosca, no UFC 152 no sábado contra Joseph Benavidez. Enquanto Johnson empatou com McCall e precisou enfrentá-lo novamente, o representante do Team Alpha Male despachou a estrela japonesa Yasuhiro Urushitani em março, ganhando o bônus de ‘Nocaute da Noite’.  

"Joseph é um grande oponente", afirma Johnson. "Ele é um dos melhores lutadores do mundo nos pesos galo e mosca. Quero ir lá e testar minhas habilidades contra ele. Ele tem um ótimo jogo e mal posso esperar para ver como lutaremos um contra o outro."  

No papel, é fácil fazer comparações sobre dois lutadores top nessa categoria com basicamente cartéis idênticos em que os dois perderam por pouco para Dominick Cruz pelo título peso galo, e agora, se vêem um contra o outro no Octógono, lutando pelo título na categoria peso mosca.  

"Eu acho que nós dois somos ótimos competidores e nós dois temos vontade de vencer", acrescenta Johnson. "Nós pressionamos. Lutamos contra caras muito maiores do que nós em nossas carreiras. Além disso, temos tipos de trocação e jogos de chão diferentes. Mas nós dois temos o mesmo tipo de determinação para vencer. Nós dois queremos fazer parte da história."  

Na preparação para a luta contra Benavidez pelo cinturão, "Mighty Mouse" se manteve treinando na academia de sua cidade em Kirkland, Washington com o mentor Matt Hume na AMC Pankration. Ele contou com o mesmo grupo de bons lutadores que o afiaram para suas lutas anteriores do UFC, mas havia um rosto novo na academia: Bibiano Fernandes. O campeão do DREAM peso galo e peso pena estava no centro de treinamento por 4-6 semanas para sua própria luta, e Johnson acredita que foi uma vantagem para o seu próprio treinamento, "Tive muita ajuda dele no meu jogo de chão, ele é uma fera no chão, no MMA e no jiu jitsu."  

Independente do resultado, o UFC 152 será histórico como uma das mais empolgantes classes de peso até agora, e em 2012, coroará seu primeiro campeão.

"Joseph e eu vamos lá fazer uma grande luta e será uma das melhores do ano. Eu trabalho duro e estou sempre na academia treinando para ser melhor na próxima. Espero que consiga deixar uma boa impressão para os fãs, e que eu conquiste o título." 

Watch Past Fights

Midia

Recente
Lembra dessa? O brasileiro conseguiu um nocautaço logo no primeiro round. Quer ver Shogun em ação outra vez? Não fique de fora do UFC Fight Night Uberlândia, em 8 de novembro. - UFC Uberlândia - Compre seu ingresso: on.ufc.com/ingressouberlandia
30/10/2014
Brasileiro faz a luta principal do UFC em Uberlândia, em 8 de novembro. Ele acredita que uma vitória o recolocará no caminho para disputar o cinturão. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
29/10/2014
Atleta nigeriano-inglês diz que vencerá o brasileiro na luta principal do UFC em Uberlândia, em 8 de novembro. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
29/10/2014
Lutador brasileiro afirma que o coração está 'pedindo para lutar' e que TJ tirou o sono dele. Por isso, Barão afirma que agora ele será o maior pesadelo do americano. Renan Barão encara Mitch Gagnon no UFC Barueri, dia 20 de dezembro.
28/10/2014