Demetrious Johnson - Sr. Positivo se prepara para a luta pelo título dos pesos mosca

"Mas nós dois temos o mesmo tipo de determinação para vencer. Nós dois queremos fazer parte da história."  - Demetrious Johnson

UFC flyweight Demetrious Johnson

Enquanto os fãs já conhecem o postulante ao titulo peso mosca Demetrious Johnson (15-2-1) como "Mighty Mouse", outro apelido também lhe cairia bem: "Sr. Positivo".

Não existe assunto envolvendo o Octógono que o talentoso atleta não veja com bons olhos. Descer dos 61 kgs para 57kgs? Outra corrida por um título do UFC. No empate com Ian McCall, em seguida, uma revanche contra o mesmo oponente top nos rankings no intervalo de três meses? Uma oportunidade para mais experiência e melhor preparação para a próxima luta. Um remanejamento de lutas devido ao cancelamento do UFC 151 resultou na luta pelo cinturão de Johnson contra Benavidez ser ‘rebaixada’ para co-luta principal na luta entre o título meio-pesado? A oportunidade perfeita para os fãs de Jon Jones, virarem fãs de "Mighty Mouse", um lutador viciado em competição.  

"Sou novo, só tenho 26 anos, e quero me manter ativo", ele explica. "No MMA, adoro estar competindo. Adoraria pegar quantas lutas conseguisse enquanto sou novo, porque quanto mais velho, a recuperação demora mais. Quero estar ativo o máximo que puder agora, sendo campeão ou não. É tudo questão de conseguir as lutas. eu basicamente treino o ano inteiro caso o UFC me ligue dizendo que alguém caiu fora e me pergunte, 'você quer esta luta? ' Claro que sim, eu quero esta luta! Estou aqui para lutar. É para isto que você me paga. Toda luta é a mesma coisa, você vai lá e luta. Valendo título ou não, você vencendo ou não. Você volta para a academia para treinar e ser melhor na próxima."  

Para Johnson, a próxima luta será para fazer história pelo cinturão dos pesos mosca, no UFC 152 no sábado contra Joseph Benavidez. Enquanto Johnson empatou com McCall e precisou enfrentá-lo novamente, o representante do Team Alpha Male despachou a estrela japonesa Yasuhiro Urushitani em março, ganhando o bônus de ‘Nocaute da Noite’.  

"Joseph é um grande oponente", afirma Johnson. "Ele é um dos melhores lutadores do mundo nos pesos galo e mosca. Quero ir lá e testar minhas habilidades contra ele. Ele tem um ótimo jogo e mal posso esperar para ver como lutaremos um contra o outro."  

No papel, é fácil fazer comparações sobre dois lutadores top nessa categoria com basicamente cartéis idênticos em que os dois perderam por pouco para Dominick Cruz pelo título peso galo, e agora, se vêem um contra o outro no Octógono, lutando pelo título na categoria peso mosca.  

"Eu acho que nós dois somos ótimos competidores e nós dois temos vontade de vencer", acrescenta Johnson. "Nós pressionamos. Lutamos contra caras muito maiores do que nós em nossas carreiras. Além disso, temos tipos de trocação e jogos de chão diferentes. Mas nós dois temos o mesmo tipo de determinação para vencer. Nós dois queremos fazer parte da história."  

Na preparação para a luta contra Benavidez pelo cinturão, "Mighty Mouse" se manteve treinando na academia de sua cidade em Kirkland, Washington com o mentor Matt Hume na AMC Pankration. Ele contou com o mesmo grupo de bons lutadores que o afiaram para suas lutas anteriores do UFC, mas havia um rosto novo na academia: Bibiano Fernandes. O campeão do DREAM peso galo e peso pena estava no centro de treinamento por 4-6 semanas para sua própria luta, e Johnson acredita que foi uma vantagem para o seu próprio treinamento, "Tive muita ajuda dele no meu jogo de chão, ele é uma fera no chão, no MMA e no jiu jitsu."  

Independente do resultado, o UFC 152 será histórico como uma das mais empolgantes classes de peso até agora, e em 2012, coroará seu primeiro campeão.

"Joseph e eu vamos lá fazer uma grande luta e será uma das melhores do ano. Eu trabalho duro e estou sempre na academia treinando para ser melhor na próxima. Espero que consiga deixar uma boa impressão para os fãs, e que eu conquiste o título." 

Watch Past Fights

Midia

Recente
Relembre a vitória de Rodrigo Minotauro sobre Brendan Schaub no UFC 134, no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto de 2011. O brasileiro nocauteou o norte-americano no primeiro round.
27/08/2015
Relembre o nocaute de Ross Pearson sobre Sam Stout no UFC 185, em março deste ano. Pearson volta ao octógono no dia 05 de setembro, no UFC 191, para enfrentar Paul Felder.
30/06/2015
Em maio deste ano, o brasileiro Alex 'Cowboy' venceu o norte-americano KJ Noons por finalização no final do primeiro round. Relembre o combate do UFC Fight Night, em Goiânia.
26/08/2015
Lutador venceu Chad Laprise no domingo e pediu para que mãe organizasse sua festa de aniversário para as crianças da sua cidade.
26/08/2015