Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Outros tempos! Dillashaw: "Cruz não bateu ninguém que está no topo agora"

Campeão defende título no domingo, no UFC Boston


Chega de falar! Faltam poucos dias para o UFC Boston, e, depois de semanas de provocações por parte de Dominick Cruz e polêmicas envolvendo sua saída da Team Alpha Male, o campeão peso-galo TJ Dillashaw não esconde a ansiedade pelo momento de entrar no octógono e talvez defender seu título novamente.

Leia também: Cruz: "Dillasahw me copiou para ser campeão" | A trajetória de Dominick Cruz | Dillashaw - De derrotado no TUF a campeão | Raphael Assunção assume torcida por Dillashaw

Em entrevista ao UFC Brasil, Dillashaw falou sobre o grande combate e apontou um detalhe interessante: o topo da divisão até 61kg já não é mais composto pelos mesmos atletas da época em que Cruz era o campeão.

"Ninguém que lutava quando ele era o campeão está por aqui, a não ser o Urijah (Faber). Ele não bateu ninguém que está no topo agora, não enfrentou ninguém no mesmo nível que eu enfrentei. Eu lutei contra o cara que muitos consideravam um dos melhores peso por peso do mundo e venci", afirmou.

Confira a entrevista completa com TJ Dillashaw. O UFC Boston acontece neste domingo (17), e terá transmissão ao vivo do Canal Combate a partir das 20h45 (horário de Brasília). Assine o Canal Combate e não perca!

Desde que essa luta foi anunciada, o Dominick vem te provocando em entrevistas - coisa que ele não costumava fazer. Por que acha que ele quer te provocar tanto?

Acho que ele está inseguro. Acho que ele pensa que eu sou o melhor lutador, então ele está tentando entrar na minha cabeça, mas eu não me importo.

Muito se fala sobre as similaridades entre os estilos de lutas de vocês, e o próprio Dominick diz que algumas coisas são realmente parecidas. Você concorda?

Vejo diferente. Eu sou um lutador que tenta acabar com as lutas, e ele é um atleta que luta para pontuar.

Esta foi a primeira vez que você fez toda a preparação no Colorado, na Elevation Fight Team e com o Duane Ludwig. Pode falar um pouco sobre o camp?

Foi ótimo treinar na altitude, e treinar onde acho que estão os melhores treinos para mim.

A sua saída da Team Alpha Male repercutiu muito na mídia, e rendeu discussões públicas entre você e o Urijah Faber. Isso te atrapalhou, acontecendo bem antes de uma luta tão importante?

Não muito. Foi um pouco mais chato, mas tento não me preocupar. Isso está ajudando a promover minha luta. É chato, mas atrai atenção para a minha luta.

O Dominick disse em conversa com o UFC Brasil que a divisão mudou muito, que a maioria dos oponentes dele mudaram de categoria. Qual a sua opinião sobre isso?

A divisão está muito difícil agora. Ninguém que lutava quando ele era o campeão está por aqui, a não ser o Urijah. Ele não bateu ninguém que está no topo agora, não enfrentou ninguém no mesmo nível que eu enfrentei. Eu lutei contra o cara que muitos consideravam um dos melhores peso por peso do mundo e venci.

Na sua primeira luta contra o Barão, você era o grande azarão. Na revanche, tinha que provar que merecia estar ali. Você sente que precisa provar algo agora?

Não sei. Tenho que me preocupar com o Dominick Cruz agora. Mas acho que sempre vai ser a mesma coisa. Se você tem o cinturão, vai sempre querer provar que merece estar no topo, que tem que estar ali.