Donald Cerrone: Prioridade no que Faz Melhor

"A meta final é definitivamente lutar com Henderson e obter o cinturão, mas Pettis é o próximo, e é onde todo meu foco e energia estão." Donald Cerrone
UFC lightweight Donald Cerrone
Quando é noite de luta e Donald Cerrone está trocando socos com seus colegas nos pesos leves, ele não tem medo de deixar seu queixo exposto por um segundo ou dois, ou baixar sua guarda, se isto significar colocar seu oponente em outro prêmio de Luta da Noite. Quando a luta acaba, você não o verá relaxando em uma praia ou jogando golfe. Ao invés disto, ele estará executando algo que fará o presidente do UFC Dana White ter pesadelos, algo como wakeboard ou escalar montanhas, ou talvez uma volta a um de seus hobbies, montar em touros.  
  
"Foram bons tempos",  disse Cerrone sobre o seu passado na montaria. "Há algo nisto que eu gosto muito, o jeito cowboy de viver."   
  
Para alguém destemido e perigoso como "Cowboy" é em suas lutas, é um completo 180 ouvir suas rápidas piadas e seu jeito modesto, muitas destas piadas direcionadas a ele mesmo. Mas sua teoria é, se você vai viver esta vida,  você pode muito bem desfrutar dela enquanto você a tem. E seu prazer vem de ampliar seus horizontes todos os dias, e é por isto que além de sua carreira na luta, ele continua a montar em touros. Porém, eventualmente, ele decidiu que somente lutar era uma carreira melhor para ele. Que momento foi este?  
  
"Quando vi que não era muito bom nisto", ele ri, "Eu realmente continuei só pela diversão."  
  
Cerrone está de bom humor ultimamente, e não só porque ele pode lutar pela primeira vez desde agosto. Não, provavelmente é por causa da pessoa com quem ele irá lutar neste sábado no UFC em Chicago, seu companheiro destaque do WEC e do UFC, Anthony "Showtime" Pettis. Cerrone está de olho em seu ex-camarada do Octógono azul há um tempo, e quando perguntado o que ele vê quando olha para Pettis, ele é rápido em dizer, "Você não quer uma resposta honesta, quer?"  
  
Ah, sim.  
  
"Pettis é um grande atleta", disse Cerrone. "Ele traz muito ao esporte e ele será o melhor Pettis lá. Ele tem treinado muito para esta luta, o coitado teve lesão atrás de lesão, atrás de lesão, ele se curou e está pronto. Infelizmente, eu sou o cara errado para você lutar depois de ter feito uma cirurgia no ombro, então boa sorte.  
  
"A meta final é definitivamente lutar com Henderson e obter o cinturão, mas Pettis é o próximo, e é onde todo meu foco e energia estão", completa Cerrone, que pode não estar mais montando em touros, mas que sente a mesma coisa quando seu nome é chamado para lutar.  
  
"Quando você está lá, amarrando sua corda e indo para a fila, eles chamam os touros, e é a mesma coisa quando você está nos vestiários aquecendo (para a luta)", ele disse. "Você está se aquecendo, está focado, você puxa seu touro, você larga sua corda e não se importa com mais nada. Você não se importa com o touro na sua frente, ou atrás de você, ou o que se passa na multidão. Você está focado no que você tem que fazer, e isto é ir atrás daquilo que você precisa ir atrás. As duas coisas são muito similares neste aspecto, na questão de estar pronto para o dia do jogo."  
  
E depois que você é chamado?  
  
Ele ri.  
  
"Montar em touros e lutar, são duas coisas totalmente diferentes."  


Watch Past Fights

Sábado, Outubro 1
20H20
BRST
Portland, Oregon

Midia

Recente
Alex "Cowboy" Oliveira emplacou o seu primeiro nocaute no UFC ao derrotar Piotr Hallman em novembro de 2015, no UFC São Paulo. O brasileiro volta ao octógono no próximo sábado (1) para enfrentar Will Brooks na 2ª luta mais importante do UFC Portland.
27/09/2016
Brasileira deu mais um show no octógono ao nocautear a sueca Lina Lansberg no segundo round da luta principal do UFC Brasília, no último sábado (24). Relembre os melhores momentos do duelo.
Relembre vitória por finalização no primeiro round de John Lineker sobre Francisco Rivera no UFC 191, em 2015. O brasileiro encara John Dodson na luta principal do UFC Portland, no próximo sábado (1).
23/09/2016
Brasileira teve uma performance avassaladora e nocauteou a sueca Lina Lansberg na luta principal do UFC Brasília
25/09/2016