Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Eddie Alvarez: 'Quem estiver na minha frente será destruído'

"Quero o título e quem estiver na minha frente, nesse momento, será destruído. Estou indo atrás deles." - Eddie Alvarez

Foto de Ryan Loco
 
Eddie Alvarez era considerado o melhor lutador até 70 kg que não estava no UFC e após assinar contrato com a organização, ele tornou-se o homem mais popular no planeta, sendo colocado diante Donald "Cowboy" Cerrone na luta co-principal do UFC 178, em 27 de setembro. Finalmente o atleta da Filadélfia, Estados Unidos, calçará as luvas com a sigla 'U-F-C'. O lutador de 30 anos, porém, mantém a serenidade diante de tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas.

"Tem muita coisa acontecendo ao meu redor, foi uma progressão natural", disse ele. "Sei que os fãs estão empolgados, mas a verdade é que, diante das coisas que faço todos os dias, meus objetivos não mudam, meus hábitos não mudam. Tudo é a mesma coisa. Serei colocado sob holofotes maiores na melhor organização do mundo. Estou empolgado em mostrar do que sou capaz para os aficionados e para os fãs casuais. Estou animado por entrar em um grande palco, e sinto que os últimos dez anos foram de aperfeiçoamento. Por isso, quando esse momento aconteceu, sabia como lidar com isso visando a perfeição."

Alvarez esteve bem próximo do perfeccionismo ao longo de uma carreira que começou em 2003. Agora, com 25 vitórias e 3 derrotas como profissional. Ele tem competido ao redor do mundo em lugares como Rússia, Costa Rica, Canadá e Japão, e conquistou o título dos leves do Bellator em 2009, e novamente em 2013 ao longo do caminho. O lutador se vingou de dois dos três algozes (Shinya Aoki e Michael Chandler), e também venceu caras como Roger Huerta, Josh Neer, Katsunori Kikuno, Tatsuya Kawajiri, Aaron Riley, e Joachim Hansen.
 
Visite a UFC Store

Esta série de sucesso, onde Alvarez estava, era como ele diz "praticamente imbatível". O fato fez dele, ao lado do último campeão do Strikeforce Gilbert Melendez, os melhores lutadores não-contratados pelo UFC. Quando Melendez entrou no octógono do Ultimate, no ano passado, Alvarez ficou sozinho com esse título', mas enquanto observava o que acontecia no UFC, nunca invejou o sucesso de ninguém.

"A verdade é que sou uma pessoa paciente", disse. "Estou mais do que disposto a esperar a minha vez. Nunca tive pressa. Não tinha inveja e nem queria o que o outros tinham. Sempre fui feliz com a minha posição, e onde estava. Agora é a minha vez. Me mudei da Filadélfia, estou com a equipe Blackzilians e a última peça do quebra-cabeça foi ingressar na maior organização do mundo. Nada pode me deter. Nada vai me impedir de alcançar o que já sei que vai acontecer, que é conquistar o cinturão."

Primeira etapa na nova fase é Cerrone, que liquidou quatro adversário's, e de quebra quatro bônus. A promessa de 'lutão' e um 'possível bônus' no final da noite soa bem para Alvarez.

Foto de Ryan Loco"Não sou adepto das decisões", disse ele. "Raramente vou para a decisão dos jurados. Estas são as lutas que os fãs querem ver. Quero estar envolvido em lutas onde os fãs estão roendo as unhas e falando 'p*** m****, é isso realmente vai acontecer?' Isso é o que me empolga, isso é o que me faz acordar cedo para treinar e ir tarde para a cama. Esta é a maior razão pela qual estou com o UFC agora."

Tudo começa com o UFC 178 no próximo mês, mas não termina aí para Eddie Alvarez.

"Terei um pequeno alvo nas minhas costas e muitas pessoas vão especular sobre o que mereço, quem deveria lutar, e meu trabalho será provar aos criticos que eles estão errados e mostrar do que realmente sou capaz de fazer, não importa o que achem.

"Não tenho nada contra Cowboy Cerrone ou qualquer um da divisão", Alvarez continua. "Quero o título e quem estiver na minha frente, nesse momento, será destruído. Estou indo atrás deles."

Assine o canal Combate e assista todos UFCs ao vivo