Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Estreante no UFC Xangai, Sheymon fez delivery de comida para realizar sonho

Brasileiro de 27 anos tem um cartel de nove vitórias e apenas uma derrota

O brasileiro Sheymon Moraes mudou-se para os Estados Unidos como uma das principais promessas do MMA do Brasil e com status de futuro campeão em qualquer torneio no cenário mundial. As coisas não aconteceram como ele esperava, apesar de ter um cartel de nove vitórias e apenas uma derrota, e ele precisou de muita perseverança para realizar o seu sonho: lutar no Ultimate. 
Neste sábado, ele faz sua primeira luta no octógono contra o russo Zabit Magomedsharipov no UFC Xangai, AO VIVO no Canal Combate.

Confira o card completo do UFC Xangai  | Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube 
Treinando na Blackhouse, renomada academia que conta com Lyoto Machida, Anderson Silva e outros atletas, Sheymon Moraes estava passando dificuldades financeiras e a única saída foi trabalhar com delivery de comidas na parte da tarde, enquanto dedicava as manhãs aos treinos de MMA. Assim, ele garantia a alimentação da sua mãe e do filho de apenas seis meses. 
"Poucos acompanham minha vida, mas eu estava em um momento muito difícil. Comecei a dirigir Uber, fazendo entrega de comidas. Não desisti do meu sonho de ser lutador por causa do meu filho e dos treinadores que me acompanham. Estou prestes a realizar o sonho da minha vida, então saibam que vou vender essa luta muito cara. Ele vai precisar arrancar minha alma para conseguir vencer", diz um emocionado Sheymon Moraes, que deixou o trabalho nos volantes de lado no último final de semana. 
Apesar da pouca idade, 27 anos, Sheymon já um atleta experiente e conhecido no cenário brasileiro de MMA. Especialista em muay thay, ele venceu cinco confrontos por nocautes, todos antes do terceiro round. O atleta da Blackhouse também foi treinador da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil e teve a oportunidade de assinar com o Ultimate no passado, mas uma lesão no joelho atrapalhou seus planos. 
"Tive a oportunidade de lutar no UFC antes, mas precisei passar por uma cirurgia mais séria e acabou não dando certo. Olhando para tudo que aconteceu, acho que foi melhor desse jeito. Só posso agradecer porque agora estou mais maduro, sinto que é o momento certo para todos conhecerem meu trabalho. Não vou deixar ninguém tirar o prato de comida do meu filho". 
Adversário russo 
A expectativa em cima de Sheymon é grande, e a prova disso é que seu primeiro adversário tem um excelente cartel com doze vitórias e apenas uma derrota. Magomedsharipov estreou no Ultimate finalizando Mike Santiago no UFC Roterdã, em setembro, e é conhecido pelo seu bom jogo de wrestling. Confiante, o brasileiro diz que está pronto para qualquer situação dentro do octógono.
"Venho do muay thai, mas ele me agarrar é tudo que eu quero. Vi em uma entrevista ele dizendo que ia trocar e me colocar para baixo. Todo mundo acha que é simples colocar para baixo, mas é aí que eu trabalho o clinch de muay thai e a luta vai ficar mais divertida".