Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Impressionante reviravolta

Trocação insana, ringue com estruturas testadas e Brasil vs. Croácia no Japão!

Você já viu trocação franca no 'dirty boxing'? É quando dois lutadores seguram na nuca um do outro, e com a mão que está livre desferem uma série de socos. Difícil entender? Vamos explicar melhor, com imagens da luta Don Frye x Yoshihiro Takayama.
Quando as pessoas mencionarem que lutas repletas de emoção são aquelas com pelo menos dois, três rounds - provavelmente isso acontece porque não devem ter tido a chance de ver o ex-campeão peso pesado do UFC, Kevin Randleman batendo de frente com Fedor Emelianenko no PRIDE FC - Critical Countdown 2004.

Em junho daquele ano, o PRIDE fazia mais uma etapa do torneio eliminatório para a grande final que aconteceria dois meses mais tarde. Fedor e Randleman sacudiram o ringue na Terra do Sol Nascente (sacudiram mesmo!), e você relembra como foi essa épica luta com uma reviravolta mais do que impressionante.
Igor Vovchanchyn não é muito conhecido do público atualmente, mas foi um dos nocauteadores mais brutais do MMA entre 1990 e 2000. Ele parecia ter chumbo nos punhos. Seu jogo chão, porém, não era tão pólido quanto sua trocação, e era nesse ponto fraco que o brasileiro faixa-preta de Jiu-jitsu, Francisco Bueno queria se inserir para despachar o ucraniano.
Na disputa pelo cinturão peso pesado interino do PRIDE, Minotauro Nogueira teve o praticamente imbatível Mirko Cro Cop pela frente. O baiano mostrou a raça peculiar para resistir aos potentes chutes do temido kickboxer.
Ídolo japonês, Kiyoshi Tamura foi colocado a prova contra o gigantesco Bob Sapp. Tamanho sempre vence?
Wanderlei Silva fazia revanche contra Cro Cop. Diferentemente da primeira luta (quando empataram quatro anos antes), o croata tinha adquirido muita experiência. Tanto Mirko quanto Wand vinham de vitórias seguidas, e o vencedor desse embate iria direto para a grande final do torneio naquela mesma noite.