Gray Maynard: Espantando os fantasmas

"Trabalho duro é a chave, mas se você não acreditar os resultados não serão produtivos." - Gray Maynard
Peso leve do UFC - Gray MaynardQuando Gray Maynard entrar para completar a trilogia com Nate Diaz no UFC Fight Night encabeçado pelos dois no sábado, tudo que ele aprecia em sua carreira estará em jogo. Ele foi proclamado como um dos melhores pesos leves do mundo nos últimos três anos e ficou a centímetros - dolorosos centímetros - de segurar o tão cobiçado cinturão.

Enquanto esta pode ser uma história sobre fantasmas, sua relação com a situação é sobre um homem achando paz pela primeira vez, mais do que uma história sobre um homem assombrado por seus demônios. Ele está no processo de colocar isto para trás - por mais difícil que isto seja - Maynard está decidido a deixar isto no passado de uma vez por todas.

"Isto seria algo grande", ele disse. "Existem muitos desses pequenos fantasmas. E quero deixá-los de lado. Tenho algumas metas em que eu iria longe para completá-las. Uma é ganhar o cinturão. Outra é ser um bom pai que cria seus filhos para serem indivíduos incríveis e felizes. Sei que posso fazer estas coisas. Sei que posso conseguir o cinturão e dói por não ter conseguido ainda."

Assine o Combate assista todas as edições do UFC ao vivo

Para assegurar o sucesso ele colocou a sua orientação nas mãos dos homens que tocam a academia que ele hoje chama de casa, a American Kickboxing Academy.

"Todos os caras top tem grandes camps", disse Maynard. "Eles sabem todos os dias o que vão fazer e com quem trabalharão. Agora tenho isto e é ótimo. Você não pode ter várias coisas imprevisíveis em sua preparação e isto me machucou no passado. Isso cria muito estresse e é uma situação que você não pode ter durante seu camp. Isso tudo foi embora e agora é tudo muito mais fácil.

"Sei que sou o melhor do mundo, só tenho que ir lá e provar. E tudo bem porque quero fazer isto."

E para desempatar o duelo pessoal com o Diaz mais novo, Maynard precisará vir com algo diferente, e porque não mais empolgante do que aquele desempenho (vitorioso) que teve no segundo encontro em 2010.

"Eu cresci muito", ele disse. "Este foi um grande passo também. A última luta contra Nate, aquele não é quem eu sou. Onde estou agora, temos bons treinadores e tenho uma ótima estratégia. Somente vou fazer o que me mandarem fazer."

Mas onde estas metas estão em sua cabeça, passos imediatos devem ser tomados. E para colocar sua máquina em movimento, o trabalho duro deve ser investido. Maynard sabe que somente trabalhar não é o suficiente. Tem que haver aquele elemento especial para por tudo junto e este elemento é acreditar no que você está programado a fazer.

"Esta tudo ali mas a chave é que você tem que acreditar no que está fazendo", disse Maynard. "Trabalho duro é a chave, mas se você não acreditar os resultados não serão produtivos. Se você fizer o trabalho duro e realmente acreditar no que está fazendo, o sucesso virá. Se você fizer coisas desse jeito, você sempre ficará preparado, você terá o resultado que espera.

"Agora é a hora. Agora é a hora para fazer isto acontecer."


Watch Past Fights

Midia

Recente
Dan Hardy and John Gooden guide you through UFC 191 in Unibet's Inside The Octagon. Demetrious Johnson and John Dodson meet each other for the flyweight belt as Andrei Arlovski and Frank Mir face off in the co-main event.
02/09/2015
Contagem regressiva para o UFC 191 mostra as preparações dos seis atletas principais. Acompanhe de perto as rotinas e os bastidores das vidas e dos treinos de Demetrious Johnson, John Dodson, Frank Mir, Andrei Arlovski, Anthony Johnson e Jimi Manuwa.
02/09/2015
No primeiro combate, em janeiro de 2013, Demetrious Johson levou a melhor e venceu John Dodson por decisão unânime. Agora, os dois lutadores voltam a se enfrentar no dia 05 de setembro, no UFC 191.
31/08/2015
O campeão da categoria peso-pena Demetrious Johnson defende o cinturão contra John Dodson no UFC 191, no dia 05 de setembro (sábado), em Las Vegas (EUA). A segunda luta mais importante da noite será entre os pesos pesados Frank Mir e Andrei Arlovski.
31/08/2015