Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Guia do Fight Night Foxwoods

Veja os históricos dos principais competidores do UFN Foxwoods e o que você pode esperar de cada um deles

Ronaldo Souza
O ex-campeão do Strikeforce Ronaldo "Jacaré" Souza entra Fight Night Foxwoods com uma sequência de seis  vitórias, sendo um decisão, três finalizações e dois nocautes. Jacaré tem sido considerado um dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu de seu tempo e vai atrás de vingança quando encarar Gegard Mousasi nesta noite em Mashantucket. Jacare chegou a 10-1 desde a derota para Mousasi em 2008, emplacando vitórias sobre Robbie Lawler, Tim Kennedy, Francis Carmont, e Yushin Okami!
 
 
Gegard Mousasi
Gegard Mousasi tem sido considerado como um dos melhores strikers do MMA há muito tempo. Ao longo de sua carreira de 41 lutas, Mousasi tem 35 vitórias, com 30 dessas tendo sido liquidadas. Em números, o ex-campeão do Strikeforce tem 85,7% de vitórias, uma porcentagem que intimida qualquer um do outro lado do Octógono. E tem o fato de Mousasi ter liquidado 27 de seus adversários no primeiro assalto, mostrandoi que ele é implacável com as chances do adversário conseguir se recuperar no intervalo de um round para o outro. 

 
Alistair Overeem
Ex-campeão peso pesado do Strikeforce e competidor do PRIDE, Alistair Overeem entrou no UFC sacudindo a organizaçao quando ele praticamente acabou com a carreira do ex-campeão Brock Lesnar no UFC 141. Porém, desde então, The Reem tem estado em altos e baixos no Octógono, incluindo as derrotas seguidas para para Travis Browne e Antonio Silva. Overeem se recuperou dos tropeços ao surrar Frank Mir, no UFC 169, mas vai precisar de outro desempenho desses em Foxwoods se quiser figurar no top cinco dos pesos pesados. 

 
Ben Rothwell
A primeira luta de Ben Rothwell no UFC foi contra Cain Velasquez, isso mostra a confiança que o UFC tinha no então atleta de 27 anos. Rothwell tinha começado sua carreira no MMA com seis vitórias consecutivas, incluindo quatro por nocaute no primeiro round. Porém, desde a derrota para Cain, Rothwell tem lutado para viver uma boa fase, considerando o coartel de 3-4 nas últimas sete lutas. Mas não é por falta de esforço que o nativo Kenosha, Wisconsin não está em dia melhores. Basta você relembrar como ele triunfou (com nocautes) diante de  Brandon Vera e Brendan Schaub.
 
 
Matt Mitrione
O peso pesado Matt Mitrione entrou na décima temporada do The Ultimate Fighter como um striker de mão pesada com habilidades limitadas no solo. Mas a experiência no show foi muito proveitosa, e o ex-jogador de futebol americano começou sua carreira no UFC, com cinco vitórias consecutivas, quatro nocautes. O jogo de chão de Mitrione tem apresnetado melhorias, mas ainda assim é com as mãos que os adversários têm que se preocupar. Apesar de um cartel de 3-3 nas últimas seis lutas, Mitrione nocauteou nas três vitórias e mostrou que ele é sempre uma ameaça em pé.

 
Derrick Lewis
De acordo com o relatório do Departamento Carcerário em 2013, 6 em cada 10 presos libertados são presos novamente após três anos de libertação. Até o momento, Derrick Lewis tem feito um trabalho fenomenal de não entrar nesta estatística. Apesar de passar três anos atrás das grades após uma violação da liberdade condicional, em 2005, Lewis mudou seu foco para se tornar um lutador de MMA, bom marido, e pai de seus dois filhos. Esse foco e determinação levaram “The Black Beast” a uma série invicta de oito lutas, dois nocautes seguidos no Octógono, e todos os all-around diferente Derrick Lewis. O nativo de New Orleans agora só luta no octógono e toda a divisão dos pesados estará em alerta se ele alcançar uma grande vitória sobre Mitrione neste fim de semana.

 
Joe Lauzon
Joe Lauzon tem sido considerado um dos um dos maiores finalizadores do UFC. J-Lau despachou seus nove primeiros adversário no Octógono por nocaute/finalização até sua vitória, em 2013, sobre Mac Danzig. Após esse triunfo, Lauzon decidiu tirar um tempo longe do Octógono para cuidar de seu filho recém-nascido, Joey, que foi diagnosticado com neuroblastoma, um câncer comum na infância. Atualmente, o pequeno Joey conseguiu, nas palavras de Joe, "chutar o traseiro do câncer." Eagora que Lauzon ajudou seu filho Joey nessa batalha, ele está pronto para voltar ao campo de batalha e buscar o título peso leve. Uma vitória sobre o vencedor do The Ultimate Fighter Michael Chiesa no UFN Foxwoods poderá impulsionar Lauzon no top 15.
 
 
Michael Chiesa
Michael Chiesa liquidou três de suas quatro lutas no The Ultimate Fighter Live. O membro da Equipe Faber continuou com esse ímpeto na grande final, quando ele despachou Al Iaquinta com um mata-leão no primeiro round. Desde então, Chiesa conseguiu duas vitórias em três lutas no octógono, incluindo em sua lista de vítimas, o vencedor do The Ultimate Fighter 16, Colton Smith no Fight for the Troops em Fort Campbell. Chiesa está rapidamente se consolidando como uma força na categoria leve e tem a intenção de melhorar essa posição com uma vitória sobre Lauzon no Fight Night Foxwoods.