Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Joanna Jedrzejczyk mostra ótimo preparo físico e vence Claudia Gadelha

 Polonesa manteve o cinturão após cinco rounds intensos

 
Não foi dessa vez que o Brasil conquistou o cinturão peso-palha. Apesar de mostrar muita raça e ter feito um ótimo início de combate, Claudia Gadelha foi superada por Joanna Jedrzejczyk por decisão unânime após cinco rounds com o melhor que o MMA tem a oferecer.

"Eu me sinto ótima. Assim como eu disse em nossa primeira luta, ela é a número 1 e eu sou a campeã. Eu tenho muito respeito por ela e tive que trabalhar muito para vencer", disse a campeã, que teve seu discurso interrompido por Gadelha. "Eu respeito Joanna como campeã, mas o mais importante é ter humildade e respeitar a todos".

Mais TUF Finale 23: Brasileiros vencem no card preliminarPesagem tensa

A brasileira começou pressionando a campeã contra a grade e utilizando as quedas, tentando fazer com que Joanna utilizasse a trocação. A estratégia deu certo nos dois primeiros rounds, mas o preparo físico da polonesa começou a se sobressair. Com o passar do combate, Joanna foi dominando as ações e acertando diversos golpes na trocação. Gadelha, por sua vez, não conseguia se defender e permanecia estática em diversos momentos, perdendo assim a vantagem conseguida no início do duelo. Após cinco rounds, os juízes declararam a polonesa vencedora por decisão unânime.

Na primeira final do TUF 23, Tatiana Suarez usou seu conhecimento no jiu-jitsu e finalizou Amanda Cooper com um triângulo mão, sagrando-se assim a campeã peso-palha da competição. A lutadora chegou a passar apuros no chão quando sua rival encaixou um armlock e uma guilhotina, mas escapou das posições e conseguiu a vitória. Foi a terceira finalização mais rápida na história da categoria. Na final dos meio-pesados, Andrew Sanchez mostrou um wrestling fortíssimo e ganhou de Khalil Rountree por decisão unânime, se tornando o vencedor do reality.

O card principal teve um início fulminante Netto BJJ nocauteando Andrew Holbrook com apenas 34 segundos de combate. O norte-americano foi chutar e teve sua perna segurada pelo brasileiro, que o derrubou. Ao tentar levantar, Holbrook recebeu um cruzado fortíssimo, sendo derrotado após um ground and pound violento de BJJ."Estou muito feliz. Falei desde as primeiras entrevistas que queria entrar para a história desses três eventos, e estou feliz que consegui. Eu fui bem consciente. Quando ele chutou, eu peguei a perna dele, e eu sabia que ele ia tentar levantar, então cruzei por cima. Eu sabia que ia conseguir cruzar e que ele ia cair", disse o brasileiro ainda no octógono.

Nos penas, Thiago Tavares começou bem ao derrubar Doo Ho Choi, mas recebeu um direto de direita quando a luta ficou em pé e caiu na mesma hora. O sul coreano ainda acertou outro direto fortíssimo no brasileiro antes do árbitro terminar o combate. Foi a terceira vitória seguida de Choi, todas por nocaute no primeiro round. Por fim, o estreante Will Brooks teve uma atuação segura, trabalhando bem no clinch, e venceu Ross Pearson por decisão unânime.

CARD PRINCIPAL
Joanna Jedrzejczyk derrotou Claudia Gadelha por decisão unânime (48-46, 48-45, 48-46)
Andrew Sanchez derrotou Khalil Rountree por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-26)
Tatiana Suarez derrotou Amanda Cooper por finalização no primeiro round
Will Brooks derrotou Ross Pearson por decisão unânime (triplo 29-28)
Doo Ho Choi derrotou Thiago Tavares por nocaute no primeiro round
Netto BJJ derrotou Andrew Holbrook por nocaute técnico no primeiro round

CARD PRELIMINAR
Gray Maynard derrotou Fernando Açougueiro por decisão unânime (triplo 30-27)
Matheus Nicolau derrotou John Moraga por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Joshua Stansbury derrotou Cory Hendricks por decisão majoritária (29-27, 29-27, 28-28)
Cezar Mutante derrotou Anthony Smith por decisão unânime (triplo 29-28)
Kevin Lee derrotou Jake Matthews por nocaute técnico no primeiro round
Li Jingliang derrotou Anton Zafir por nocaute no primeiro round

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC