Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jon Jones derrota Glover e segue campeão

Lutador mais uma vez mostrou toda a sua versatilidade e foi melhor nos cinco rounds

Jon Jones segue no topo. Aos 26 anos de idade, após defender seu título pela sétima vez, o americano se firma como principal lutador da atualidade, além de já garantir seu espaço entre os grandes em todos os tempos. Versátil, Jones parece encontrar o caminho para frear cada oponente, foi assim contra Glover Teixeira na principal luta do UFC 172, neste sábado, em Baltimore, válida pelo cinturão dos meio-pesados.

Embalado numa série de 20 triunfos, cinco deles no UFC, Glover Teixeira era a grande esperança da torcida brasileira na tentativa de recuperar para o país o título da divisão dos meio-pesados. E Glover entrou com este estímulo no Octógono, partiu para cima. Os primeiros dois rounds foram parelhos, com ligeira vantagem para Jones. O brasuca foi perigoso com os socos em curta distância, enquanto Jones aproveitava a maior envergadura para soltar seus golpes. O clima estava tenso.

No terceiro assalto, o americano parece ter encontrado o caminho mais seguro. Passou a não permitir a aproximação de Glover, controlando com as mãos no rosto do oponente e disparando suas tradicionais pisadas no joelho. Quando encurtou o espaço, passou a prensar Teixeira nas grades, de onde atacou com perigosas cotoveladas. A estratégia foi a mesma no quarto e quinto round e os cotovelos passaram a minar o brasileiro. Glover não desistiu, tentou os contragolpes e a todo momento um soco certeiro que pudesse abalar Jon Jones. Mas o golpe não veio, o que significou sua derrota por decisão unânime.

Tendo êxito em mais uma defesa de título, a sétima, Jones acumula um cartel quase perfeito. Sua única derrota em 21 apresentações foi por desclassificação, após aplicar um golpe considerado ilegal contra Matt Hamill, em dezembro de 2009.

“Meu jogo era evitar as derrubadas dele e dominar a distância. Mudei um pouco o posicionamento durante a luta e deu certo. Gostaria de agradecer a todos os brasileiros, respeito muito eles e Glover é um desses caras”, declarou Jones.

Derrotado, Glover fez questão de elogiar o campeão:

“Esse cara é muito duro, acertei meus melhores golpes nele umas quatro vezes. Fiz o que tinha planejado, dei o meu melhor. Ele merece ser o campeão”, disse.