Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Machida: vitória em casa e Natal recheado

Brasileiro enfrenta CB Dollaway em 20 de dezembro, na última luta de 2014, em Barueri


O brasileiro Lyoto Machida estava de férias quando aceitou enfrentar o norte-americano CB Dollaway na última luta de 2014, em 20 de dezembro, em Barueri. Ele aproveitou o descanso para ficar com a família e pensar o que poderia ter feito de diferente para vencer o campeão Chris Weidman, em julho, quando perdeu por decisão dos juízes.

“Acredito que eu precisava me soltar um pouco antes, o resultado poderia ter sido diferente. Mas é passado, agora estou concentrado na luta de dezembro”, disse o brasileiro, que tem fama de lutar bem contra wrestlers, especialidade de Dollaway. “Sou um lutador que me movimento bem, sempre batendo, isso atrapalha na hora deles encontrarem a distância para a queda”.

Além da vitória, Machida tentará quebrar a boa sequência de Dollaway lutando contra brasileiros, já que ele venceu Daniel Sarafian e Cezar Mutanto, respectivamente, em São Paulo e Natal. “Ele vem em uma crescente, mas acredito no trabalho que venho desenvolvendo e na minha maturidade”, disse Machida, que espera conseguir a vitória para “passar um Natal recheado”.

A última luta do karateca em território brasileiro foi no UFC Fight Night Jaraguá do Sul, em fevereiro, quando venceu Gegard Mousasi. Morando nos Estados Unidos, ele explica que voltar a lutar em sua casa tem um sentimento especial. “Fico muito satisfeito em lutar no Brasil, vou tentar aproveitar o máximo este momento:.

Antes mesmo de entrar no octógono com Dollaway, outra luta já é especulada para Lyoto Machida. Muitos comentam que ele pode enfrentar outro brasileiro que vem se destacando entre os médios: Ronaldo Jacaré. “Procuro olhar profissionalmente, não posso levar para o pessoal. Tenho o maior respeito pelo Jacaré, mas gosto de me testar contra os melhores da categoria”.