Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Maldonado: volta aos meio-pesados para esquecer 'vexame'

Lutador enfrenta Hans Stringer no próximo dia 25, no UFC 179

A aventura de Fabio Maldonado nos pesados durou apenas 35 segundos, tempo de ele ser nocauteado por Stipe Miocic no TUF Brasil Finale 3, em maio. Cinco meses depois da derrota, o brasileiro volta ao octógono em sua categoria de origem, os meio-pesados, contra o holandês Hans Stringer no UFC 179, no Rio de Janeiro. Além de tentar busca a vitória, ele espera demonstrar todo seu belo jogo de boxe para apagar a má apresentação do último combate.

Na luta contra Miocic, Maldonado foi chamado de última hora para substituir Junior Cigano, que deixou o combate por conta de uma lesão na mão. Acostumado a treinar nos meio-pesados, o brasileiro topou subir de categoria para salvar o evento que já estava marcado. Apesar da mudança, Maldonado estava confiante que conseguiria surpreender com uma boa vitória no peso de cima. Não foi o que aconteceu, Miocic foi superior e o combate terminou com um nocaute em menos de cinco minutos.

Depois de assumir que sua luta nos pesados foi um “vexame”, Maldonado definiu que voltaria aos meios-pesados. Para tentar apagar má impressão do combate em São Paulo, ele está treinando forte e espera conseguir um bom resultado neste sábado. Seu adversário fez apenas uma luta no Ultimate, quando venceu o também brasileiro Francimar Bodão no UFC Fight Night Natal, em março, por decisão dividida.