Melancon se aposenta aos 31 anos

Peso meio-médio do UFC se aposenta aos 31 anos
A busca de Brian Melancon para se tornar parte do UFC foi uma das boas histórias do ano, seu início no Octógono sendo bem sucedido, quando nocauteou Seth Baczynski no UFC 162, em julho. Mas, após ter que deixar o card do UFC em Brisbane, na Austrália, onde lutaria com Robert Whittaker, o texano revelou que ele iria encerrar sua carreira no MMA, por recomendação médica devido a problemas renais.

"Estou triste em dizer que a minha carreira lutador acabou", Melancon postou no Facebook quarta-feira. "Eu tenho tido problemas renais que ficaram muito piores recentemente e descobri que minha função renal caiu para 47%. Se eu continuar a treinar, lutar e cortar peso, então corro o risco de danos permanentes. Fui informado pelo meu especialista que deveria me aposentar e seguir em frente e é isso que vou fazer. Não é como eu gostaria, mas tenho que acreditar que Deus tem um outro caminho para mim. Obrigado a todos vocês que me apoiaram ao longo da minha carreira."

Melancon, 31 anos, que irá retornar ao seu trabalho em tempo integral como um fisioterapeuta, se aposenta com um recorde de 7-3 no MMA, que inclui 1-1 no UFC.

Watch Past Fights

Midia

Recente
Ele agora deve ser o próximo desafiante do campeão Johny Hendricks, nos meio-médios.
27/07/2014
Brasileiro empolgou a plateia, mas os juízes deram a vitória para Tim Means. Ele continua sem vencer no torneio
27/07/2014
Companheiro de treino de Vitor Belfort, brasileiro venceu Andreas Stahl por decisão dos juízes.
27/07/2014
A luta foi muito equilibrada, mas o resultado dos juízes não agradou quem estava na arquibancada.
27/07/2014