Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

'Não é um processo milagroso', diz Sarafian sobre nova categoria

Brasileiro estreia entre os meio-médios neste sábado, quando enfrenta Kiichi Kunimoto

O paulista Daniel Sarafian despontou no UFC depois participar da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, em 2012. Na ocasião, ele se lesionou e não pode enfrentar Cezar Mutante na final do programa, mas foi contatado pelo torneio. Já se foram três combates, uma vitória e duas derrotas, mas o paulista ainda não conseguiu se destacar. Na noite deste sábado, ele estreia na categoria dos meio-médios, contra o japonês Kiichi Kunimoto, no Canadá. 

Prévia: UFC 174

“Estou encarado como uma reestreia, mas já acostumado com toda a semana de luta. Já estou mais acostumado a me apresentar no UFC, será a quarta vez, sinto que não preciso provar nada para ninguém”. Aos 31 anos, Daniel Sarafian decidiu descer de categoria depois de ouvir diversas vezes que seria mais competitivo entre os meio-médios. Ele resolveu aceitar as críticas, mas ainda não parece muito convencido de que será melhor. “Sei que não é um processo milagroso, mas para saber se é bom ou ruim preciso testar”. 

Feijão: reeducação alimentar para vencer

Antes de confirmar que desceria para os meio-médios, Sarafian fez um teste com sua equipe, em fevereiro, para garantir que conseguiria bater os 77 quilos. O testo foi um sucesso e no dia seguinte que alcançou o peso ele fez um treino para testar sua condição física. “Senti um pouco a falta de gás, porque vinha fazendo apenas dieta, não estava treinando. E também senti saudade da força que eu tinha”, diz ele, lembrando que a mudança pode atrapalhar sua principal característica, a força. 

Analisando seu rival deste sábado, que faz sua segunda luta no UFC, Sarafian revela que mais uma vez irá apostar na trocação. “Vou fazer ele sair na mão comigo. Fiz treinos específicos excelentes, com muita estratégia para enfrentar o Kiichi Kunimoto..” A luta promete ser interessante, já que o japonês deve fugir do combate em pé contra o brasileiro, ao tentar sua nona vitória por finalização.