Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Os punhos de Manuwa dão o recado

"Eu não sinto que tenho de fazer barulho. Eu sinto que minha luta fala por si."- Jimi Manuwa

Meio-pesado do UFC - Jimi ManuwaJimi Manuwa ganhou todas as suas 14 lutas profissionais de MMA antes da batalha principal do evento de sábado com o ex-desafiante Alexander Gustafsson no UFC Fight Night Londres. É o tipo de luta que pode alterar a carreira de Manuwa, o lançando para o top 10 na disputa pelo título, se ele sair vitorioso. No entanto, o "Poster Boy" permanece calmo enquanto espera a maior luta de sua carreira.

"Eu só penso nisso quando me perguntam", ele ri quando perguntado sobre a possibilidade de tomar o lugar ao lado do vencedor de Jon Jones vs Glover Teixeira na luta pelo título em abril. "Eu nunca desafiei ninguém  na minha carreira e não pretendo. Mas eu acho que gostaria de enfrentar o Jones depois de derrotar o Gustafsson. Mas não penso no Jones. Então, quando eu derrotar o Gustafsson, vou enfrentar quem for o dono do cinturão. Eu me sinto implacável no momento."

Assine o Combate e assista o UFC Fight Night ao vivo

Manuwa tem 14 vitórias no cartel, todas por nocaute ou finalização. No entanto, enquanto seu poder de nocaute com um soco é o seu cartão de visitas, suas duas últimas lutas contra Cyrille Diabate e Ryan Jimmo foram definidas por nocaute técnico, quando seus adversários se lesionaram e não puderam continuar. Isso torna o já intimidante Manuwa ainda mais assustador, porque agora você não só precisa se preocupar em ser nocauteado, mas também tem que se preocupar em não se contundir também.

“Isto é algo bom para mim”, ele ri.

O engraçado sobre Manuwa é que um cartel como esse (14 vitórias) deixaria a maioria dos lutadores se promovendo, mas o britânico permanece discreto e descontraído fora do Octógono, e ele não pretende mudar.

"Eu não sinto que tenho de fazer barulho", disse ele. "Eu sinto que minha luta fala por si. É apenas a maneira que sou. Eu não sinto que sou o melhor lutador ou o melhor finalizador/nocauteador, eu ainda estou aprendendo. Eu tenho que ser humilde. Eu ainda sou finalizado nos treinos, eu ainda levo soco e me machuco no treino, então tenho que ser humilde. Estou lutando, fazendo sparring e treinando com caras que são muito melhores do que eu."

Então, se você esperava que ele viesse explodindo verbalmente para a luta de sábado, você se desapontou. Em vez disso, Manuwa tem muito respeito por "The Mauler".

"Gustafsson é segundo melhor lutador do mundo", disse. "Eu não vejo qualquer falha em seu jogo. Eu não posso dizer que ele é um striker ruim,  um grappler ruim, ou um wrestler ruim. Ele levou o campeão (Jones) ao seu limite, e eu o vejo como um grande desafio."

Conheça o Combate+ e assista as lutas de qualquer lugar

Confira as ofertas especiais da Netshoes