O ano excelente continua com abril repleto de ação

E. Spencer Kyte dá uma conferida no que vai acontecer nos 4 finais de semana de abril
<a href='../event/UFC-Silva-vs-Irvin'>UFC </a>on FOX - April 20 - Henderson vs. Melendez
Após realizar sete eventos nas primeiras 11 semanas de 2013, o UFC chegou até um intervalo de duas semanas sem nenhum evento, liberando os leais e dedicados fãs de luta a fazer uma série de coisas com a sua noite de sábado.       
Porém, esta é o que podemos chamar de intervalo preventivo, porque quando abril chegar, a chance que você tem de voltar ao ritmo mencionado anteriormente é grande, pois todos os sábados no mês se completam com seus próprios cards do UFC, e eles são excelentes.      
      
Confira o que vem pela frente com os UFCs repletos de ação no mês de abril.      
      
UFC SUÉCIA 2013 - ESTOCOLMO, SUÉCIA - 6/4 
Pelo segundo ano consecutivo, o UFC faz uma aparição em abril na Ericsson Globe Arena em Estocolmo, na Suécia.    
      
Também retornando pelo segundo ano consecutivo está o sueco meio-pesado Alexander Gustafsson. O atleta de 26 anos voltará a ser o último homem a entrar na gaiola, "The Mauler" coloca sua série de seis lutas invicto em jogo contra o ex-campeão meio-pesado do Strikeforce Gegard Mousasi na luta principal.    
  
Apesar de Lyoto Machida ser o nome mais indicado para a próxima tacada pelo título até 93kg, o vencedor desta luta estará certamente com argumentos fortes para merecer uma disputa pelo cinturão também. Mousasi perdeu apenas uma vez nos últimos seis anos, e derrubando o favorito local em sua estreia no UFC faria dele um candidato imediato, enquanto uma vitória para Gustafsson vai deixá-lo logicamente colado na chance pelo ouro da categoria.    
      
Na co-luta principal, a segunda geração de um competidor com sobrenome Couture no UFC, Ryan, faz sua estreia no Octógono, e será uma daquelas primeiras lutas difíceis com o vencedor do Ultimate Fighter 8, Ross Pearson.
         
Duas outras lutas para assistir neste evento são a disputa entre figurinhas carimbadas nos rankings - os galos Brad Pickett e Mike Easton - ambos foram derrotados nas últimas apresentações - estão em busca de redenção e melhor posicionamento para chegar até uma disputa de título, e o combate pena entre Marcus Brimage e o estreante em UFCs Conor McGregor. Brimage alcançou um perfeito 3-0 desde o TUF 14 e despachou promessas como Jimy Hettes e Maximo Blanco em suas duas últimas lutas, enquanto McGregor, um campeão de duas divisões na organização do Reino Unido (Cagewarriors FC), entra com oito vitórias seguidas e muitos comentários a seu respeito.      
      
TUF 17 FINALE - LAS VEGAS, NEVADA - 13/4  
Depois de uma lesão no ombro que obrigou o campeão peso mosca Demetrious Johnson a deixar o card, os galos Urijah Faber e Scott Jorgensen tomaram o posto de luta principal do TUF Finale 17 no Mandalay Bay Events Center.  
        
É uma disputa intrigante que coloca bons amigos um contra o outro, com a chance do vencedor ficar a um passo da disputa de título. Faber, vindo de uma vitória no UFC 157 sobre Ivan Menjivar, na verdade ajudou Jorgensen a se envolver com o MMA logo após seus dias como wrestler de destaque pela Universidade do Estado de Boise, mas isso não fará a dupla hesitar no Octógono.
     
O Finale desta temporada também irá fornecer a treinadora da próxima, assim, quando Miesha Tate e Cat Zingano se enfrentarem na segunda luta feminina peso galo do UFC, haverá muita coisa em jogo. O presidente do UFC Dana White anunciou recentemente que não só a vencedora desta luta será a próxima a desafiar Ronda Rousey pelo título peso galo, mas também vai treinar o time rival da campeã invicta na primeira temporada com homens e mulheres na mesma casa do The Ultimate Fighter. Tudo no segundo semestre de 2013.  
        
Além disso, teremos a grande final peso médio do reality e uma luta entre pesos pesados famintos envolvendo Travis Browne e Gabriel "Napão" Gonzaga, e você tem uma coleção de quatro lutas que deve produzir momentos inesquecíveis.  
       
UFC: HENDERSON X MELENDEZ - SAN JOSE, CALIFÓRNIA - 20 /4      
Enquanto as lutas principais poderiam ganhar o rótulo de evento "UFC vs Strikeforce", um nome igualmente apropriado para intitular este card é "fantástico". Das preliminares até as principais, estas podem ser as mais impressionantes lutas que o UFC agrupou em 2013.
          
A principal apresenta um confronto "Campeão vs Campeão" na categoria leve, Benson Henderson dá as boas vindas à Gilbert Melendez no UFC em uma batalha para determinar qual o melhor até 70kg do esporte nos dias de hoje.  
       
Na penúltima luta da noite, Daniel Cormier faz sua aguardada estreia no UFC contra o homem que ele deveria encontrar no card final do Strikeforce, o ex-campeão dos pesos pesados Frank Mir. Completando o card principal quatro caras com combustível de alta octanagem em suas apresentações: Nate Diaz e Josh Thomson (peso leve), e Jordan Mein e Matt Brown (meio-médio).    
  
Mas isso não é tudo - a parte preliminar deste card é super-empolgante também.  
    
Os competidores peso mosca Joseph Benavidez e Darren Uyenoyama, os pesos galo TJ Dillashaw e Hugo "Wolverine" Vianna, e as promessas do peso médio Francis Carmont e Lorenz Larkin são muito aguardadas. E mais algumas que prometem uma grande abertura de noite (Tim Means vs Jorge Masvidal e Ramsey Nijem vs "Fury" Myles Jury), e é fácil ver que o UFC: Bendo x Gil é uma atração imperdível em abril.  
   
UFC 159 - NEWARK, NOVA JERSEY - 27/4  
Este evento fecha o mês em grande estilo!    
  
Depois de combinar inteligência e estratégias um contra o outro como treinadores rivais na temporada 17 do The Ultimate Fighter, Jon Jones e Chael Sonnen vão colocar suas respectivas habilidades e pontos fortes como competidores em teste na luta principal do UFC 159, com o título meio-pesado para o vencedor.  
   
É uma luta que muitas pessoas não acreditavam que Sonnen alcançaria, e poucos esperavam (também) que ele fosse um treinador dedicado e magnânimo no "Darkside Team".
    
Embora a luta principal não tenha a rivalidade aflorada e as provocações que muitos esperavam, a co-principal está superando todas as expectativas nesse sentido; Michael Bisping e Alan Belcher se enfrentarão em um confronto médio cercado de importância (e rivalidade). "The Count" e "The Talent" têm se alfinetado muito antes desta luta ser confirmada, e mantiveram o ritmo desde o anúncio da mesma, mas, em 27 de abril, um deles fará o outro engolir cada uma das palavras dentro do Octógono.
   
Porém, o confronto Bisping x Belcher não é o único cercado de rivalidade no Prudential Center, os meio-pesados Phil Davis e Vinny Magalhães pretendem resolver suas diferenças na gaiola também. E mais, um emparelhamento peso pesado com Roy Nelson batendo de frente com Cheick Kongo, e o local Jim Miller sendo a luta de estreia do ex-Strikeforce Pat "Bam Bam" Healy no maior palco do esporte, e o UFC 159 está pronto para encerrar abril de 2013 como um dos melhores meses nas vidas dos apreciadores de grandes lutas no Octógono.

E tudo ao vivo no canal Combate!     
 
 

Midia

Recente
Relembre a vitória de Rodrigo Minotauro sobre Brendan Schaub no UFC 134, no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto de 2011. O brasileiro nocauteou o norte-americano no primeiro round.
27/08/2015
Relembre o nocaute de Ross Pearson sobre Sam Stout no UFC 185, em março deste ano. Pearson volta ao octógono no dia 05 de setembro, no UFC 191, para enfrentar Paul Felder.
30/06/2015
Em maio deste ano, o brasileiro Alex 'Cowboy' venceu o norte-americano KJ Noons por finalização no final do primeiro round. Relembre o combate do UFC Fight Night, em Goiânia.
26/08/2015
Lutador venceu Chad Laprise no domingo e pediu para que mãe organizasse sua festa de aniversário para as crianças da sua cidade.
26/08/2015