Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Phil Davis: o mais carioca dos norte-americanos

Número seis do ranking dos meio-pesados fará sua terceira luta no Rio de Janeiro

Sol, mar, praias belíssimas e paisagens de tirar o fôlego. O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados do mundo quanto o assunto é férias, mas para Phil Davis o local é sinônimo de trabalho. O norte-americano fará sua terceira luta na cidade em 25 de outubro, quando enfrenta o brasileiro Glover Teixeira no UFC 179.
Glover torcida brasileira para voltar a vencer
Em entrevista ao UFC, Davis afirmou que se sente em casa na Cidade Maravilhosa. “O UFC Rio é onde eu pertenço”, afirma sorridente. Não é para menos. Nas duas lutas anteriores, contra Wagner Caldeirão e Lyoto Machida, Davis venceu. Mas Glover Teixeira garante que isso não se repetirá neste sábado. “Chega desse bom retrospecto contra os brasileiros”.
Garanta seu ingresso para o UFC 179, no Rio de Janeiro
Invicto no Brasil, Davis pode entrar na lista como um dos carrascos de lutadores brasileiros, já que suas últimas quatro vitórias foram contra lutadores do país (também passou por Rogério Minotouro e Vinny Magalhães). Todo esse bom retrospecto pode ser importante para o norte-americano conseguir colocar seu jogo dentro do octógono em prática e vencer mais uma. Uma coisa é certa, o lado mental de Davis está super confiante para o combate.
Quer assistir todas as lutas? Assine o Canal Combate!
Conhecido como um dos melhores wrestlers da categoria, Davis possui um cartel de 12 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. O número seis do ranking meio-pesado já venceu grandes nomes do MMA, como Alexander Gustafsson, Rogério “Minotouro” e o norte-americano Tim Boetsch, luta que lhe rendeu o prêmio de Finalização do Ano em 2010.