Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ronda Rousey e Cat Zingano se enfrentram no UFC 182

Duelo entre invictas será no dia 03 de janeiro, em Las Vegas

O que pode ser a maior luta já feita na história do MMA feminino dentro do Ultimate tem data marcada. A campeã peso-galo, Ronda Rousey, vai defender seu cinturão pela quinta vez contra a número um do ranking, Cat Zingano, no co-evento do UFC 182, que será realizado no dia 03 de janeiro, em Las Vegas. A edição também terá o esperado duelo entre Jon Jones e Daniel Cormier pelo título dos meio-pesados como a luta principal da noite.

Ronda Rousey vem destruindo qualquer adversária em seu caminho. Nas duas últimas defesas de cinturão, contra Sara McMann e Alexis Davis, a campeã precisou de menos de um minuto e meio combinando os dois combates para nocautear ambas e manter o título dos galos, além de garantir o prêmio de ‘Performance da Noite” nas duas oportunidades. Ela coleciona um cartel de 10 vitórias em 10 lutas, sendo oito utilizando seu golpe preferido: o armlock.

Cat Zingano possui 9 vitórias em 9 lutas e estreou no UFC nocauteando Miesha Tate. Ela iria ser uma das treinadoras do TUF 18, mas uma lesão no joelho a impediu de participar do programa e enfrentar a campeã. O período de afastamento aumentou devido ao suicídio do seu marido, Mauricio Zingano, em janeiro. Em seu retorno ao octógono, ela nocauteou a brasileira Amanda Nunes, no terceiro round, em uma luta espetacular, o que lhe deu o direito de disputar o cinturão contra Ronda.