Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Sara McMann: Padrão Olímpico

""Eu olho para a luta como preparação para os Jogos Olímpicos. No momento em que me ligaram e me pediram é aproximadamente o mesmo
tempo exato que você tem que se preparar, uma vez que você fez parte da
equipe olímpica." - Sara McMann


Desafiante peso-galo do UFC - Sara McMannApesar de sua única aparição no Octógono ter sido há nove meses nas preliminares do UFC 159, o UFC colocou Sara McMann para dividir o Octógono com a campeã peso galo Ronda Rousey, anunciando o embate, poucas horas depois de Rousey ter despachado a rival Miesha Tate uma segunda vez, no final de dezembro.

A disputa é bastante intrigante - o primeiro emparelhamento de duas atletas olímpicas sob a bandeira do UFC, com McMann tendo o tipo de pedigree no solo que muitos fãs e críticos acreditavam que um dia seria a pessoa para desafiar a dominante judoca medalhista de bronze que mudou a visão das mulheres no MMA.
Apesar de não esperar que acontecesse tão rápido, Sara estará totalmente preparada quando a porta da jaula se fechar na noite de sábado.

Assine o Combate e assista o UFC 170 ao vivo

"Eu pensei que teria mais uma luta antes, e se as coisas diferentes não tivesse acontecido, teria lutado contra Sarah Kaufman e depois teria uma luta pelo título, então esperava que isso acontecesse.

"Mas não ter podido lutar [contra Kaufman] - o UFC já sabe que eles têm uma luta muito boa em suas mãos. Eu acho que, provavelmente, poderia ter vendido melhor se eu tivesse mais uma luta e eles poderiam ter usado essa oportunidade para construí-la – deixar com que todos a conheçam - mas para mim, isso não muda o que apreszento e a lutadora que sou.

"Uma luta não vai fazer a diferença em ser mais ou menos preparado para essa luta pelo título."

E McMann está preparada.

Quando ela recebeu o convite para fazer a sua estreia no UFC, a graduada da Universidade de Lock Haven, que também detém um mestrado em aconselhamento de saúde mental da Universidade Gardner-Webb comparou a experiência a suas primeiras viagens para o Campeonato Mundiais de wrestling.

Desta vez...

"Eu olho para a luta como preparação para os Jogos Olímpicos", diz McMann sobre preparar-se para enfrentar uma também atleta olímpica amanhã à noite dentro do Centro de Eventos Mandalay Bay. "No momento em que me ligaram e me pediram é aproximadamente o mesmo tempo exato que você tem que se preparar, uma vez que você fez parte da equipe olímpica. Você tem dois meses e meio, mais ou menos, para colocar o seu melhor para competir nos Jogos Olímpicos. Isso é como tenho abordado coisas, e tenho treinado.”

Quando o confronto foi anunciado, todo mundo imediatamente imaginou uma luta de grappling, o wrestling de McMann contra o judô de Rousey, o resultado decidido por transições, erros leves e pura força de vontade.

Pode muito bem ser o caso, mas McMann não está apostando nisto.

"Na verdade, todas as lutas que já tive, nenhuma delas foi como eu esperava", admite ela, com uma risada. "Então, aprendi com as lições anteriores para apenas me preparar o melhor que posso, e vamos ver como isso acaba. Tenho certeza de que tudo o que penso, qualquer ideia que tenho na minha cabeça, que vai ser diferente.

"Nenhuma de nós vai de repente se tornar uma striker de elite, mas acho que na posição em que você entra com atletas de nível mais alto, torna-se muito mais difícil de prever. As coisas não saem como o planejado, e você está tão longe do Plano B e Plano C com alguém que realmente vem ali para derrotá-la."

Conheça o Combate+ e assista as lutas de qualquer lugar

Confira as ofertas especiais da Netshoes