TUF 16 Finale: Roy Nelson detona Mitrione, Hugo Wolverine e Colton Smith brilham

O brasileiro Hugo consegue belo nocaute, mas Vina perde na segunda apresentação pelo UFC.
Grandes combates no TUF 16 Finale, neste sábado, em Las Vegas. Depois do TUF Smashes, na noite anterior, na Austrália, o UFC realizou mais um bom show. Das 11 lutas programadas (o duelo entre Melvin Guillard e Jamie Varner foi adiado - Varner passou mal), nove acabaram antes do gongo final, com três finalizações e seis nocautes. Roy Nelson levou a melhor no duelo entre treinadores, enquanto Colton Smitth foi o grande vencedor do reality show. Entre os brasileiros, 50% de aproveitamento, com o belo nocaute de Hugo Wolverine e o revés de Marcos Vinícius Vina.

Na principal luta da noite, o gordinho Roy Nelson não deu chance a Matt Mitrione, que substituiu o contundido Shane Carwin. Nelson logo passou a conectar seus duros socos. Um upper duríssimo derrubou Mitrione, que não conseguiu se defender da saraivada de golpes que veio em seguida. Tudo isso aos 2min58s do primeiro assalto. Só restou a Roy, que também foi campeão no TUF 10, como participante, dar sua tradicional coçada na pança.        

No confronto que definiu o campeão da16a edição do reality show nos EUA, apenas Colton Smith lutou. O representante das forças armadas derrubou nos três rounds e trabalhou nas costas do oponente, que basicamente só se defendeu das tentativas de estrangulamento. Mike Ricci tentou reagir apenas nos últimos segundos, mas não ofereceu perigo. Por decisão unânime, Colton ganhou o contrato com o UFC e foi o campeão do TUF 16.    

No card principal também chamaram a atenção o belo nocaute de Pat Barry sobre Shane del Rosário e a justa finalização de Dustin Poirier contra Jonathan Brookins, com um belo triângulo de braço.

Um dos destaques do TUF Brasil, Hugo Viana, o Wolverine, fez sua segunda apresentação pelo UFC. O peso galo detinha seis vitórias no cartel, todas por decisão dos jurados, mas queria mudar essa marca contra Reuben Duran. Desde os primeiros instantes, Hugo foi para cima com a sua principal habilidade: o boxe. Treinado por Luiz Dorea, que afia as mãos de astros como Junior Cigano, Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, o brazuca soltou a mão. Com verdadeiras “pedradas” com o punho direito, Wolverine aplicou knockdowns e chegou ao primeiro nocaute da carreira, aos 4min5s do round inicial. Após a luta, se arriscou no inglês e não fez feio no papo com Joe Rogan. Mandou recado até para a mãe! Foi a segunda vitória do lutador no Ultimate, numa apresentação que dá moral dentro da organização.    

Já Marcus Vinicius Vina, outro brasileiro em ação na noite, não foi bem na sua segunda apresentação pelo UFC. Johnny Bedford quedou no primeiro round e conseguiu boa sequência de socos que minaram Vina. Na segunda parcial, no primeiro minuto, Bedford voltou a acertar o brasileiro que, caído ao chão, prensado nas grades, não conseguiu se reerguer. Foi o segundo triunfo do peso galo Bedford na organização.  

Confira todos os resultados:     
TUF 16 Finale 
14 de dezembro de 2012  Las Vegas, Estados Unidos    
Roy Nelson venceu Matt Mitrione por TKO aos 2min58s do R1 
Mike Ricci venceu Colton Smith por decisão unânime 
Patrick Barry venceu Shane del Rosario por KO aos 26s do R2 
Melvin Guillard vs. Jamie Varner (luta adiada) 
Dustin Poirier finalizou Jonathan Brookins com um triângulo de braço aos 4min15s do R1 
Mike Pyle venceu James Head por TKO aos 1min55s do R1 
Johnny Bedford venceu Marcos Vinicius por KO a 1min do R2 
Khabilov nocauteou Vinc Pichel com quedas a 2min15s do R1 
Anthony "T.J." Waldburger finalizou Nick Catone com um triângulo aos 1min4s do R2 
Hugo Viana venceu Reuben Duran por KO aos 4min5s do R1 
Mike Rio finalizou John Cofer com um armlock aos 4min11s do R3 
Tim Elliott venceu Jared Papazian por decisão unânime
Sábado, Outubro 25
23h
BRT
Rio de Janeiro, Brazil

Midia

Recente
Os jornalistas Davi Correia (UFC.com.br), Guilherme Cruz (MMAFighting) , e Ivan Raupp (Combate.com), conversam sobre o card principal do UFC 179, no Rio de Janeiro. O brasileiro é favorito, mas precisa tomar cuidado com o jogo de wrestling de Chad Mendes.
23/10/2014
Fotos da pesagem do UFC 179 no Ginásio do Maracanãzinho em 24 de outubro, 2014 no Rio de Janeiro (Fotos de Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
24/10/2014
Confira os melhores momentos dos lutadores na balança. O campeão José Aldo garantiu que vencerá Chad Mendes, nos penas. "Esse cinturão vai continuar no Brasil.
24/10/2014
Enquanto Aldo e Chad treinavam no Rio para o UFC 179, Conor McGregor desembarcava na cidade com a língua afiada. Na saída do aeroporto, pediu se o motorista não o levaria até a favela do José e mandou dizer que irá tomar o cinturão do brasileiro.
24/10/2014