Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Te Huna focado e faminto antes de enfrentar Glover

"É um cara muito perigoso, provavelmente um dos caras mais perigosos da divisão dos meio-pesados agora. Mas eu vi alguns buracos no jogo dele e acho que posso aproveitar os erros que ele comete." - James Te Huna

UFC light heavyweight James Te HunaQuando James Te Huna e seus segundos vestiram ternos e executaram uma coreografia do filme Homens de Preto na entrada para sua última luta, parecia sinalizar sua confiança.    Mas, na verdade, a dança (que se tornou viral entre os fãs de MMA) deu a Te Huna uma distração necessária enquanto enfrentava as dúvidas antes da luta com Ryan Jimmo. Te Huna, que vai lutar contra Glover Teixeira no sábado, no UFC 160, esperava ser nocauteado. E isso quase aconteceu depois que Jimmo o derrubou com um chute na cabeça no primeiro round.    "Naquelas duas últimas semanas eu sabia o que ia acontecer (eu seria nocauteado), é assim que estava me sentindo, então tentei relaxar entrando na luta, fazendo a dança dos Homens de Preto", disse Te Huna. "Entrei e esperei ser golpeado, e isso acontece se você pensar assim, mas logo que fui acertado (com o chute alto) entrei no piloto automático e superei a desvantagem e conseguiu a vitória. Mas meu instinto natural não estava lá, não estava com fome para a luta, mas este camp (para enfrentar o Glover) está em um nível totalmente diferente, estou realmente animado para a luta, realmente empolgado."  

Depois de sua investida inicial, Jimmo do Canadá começou a cansar. No terceiro assalto, Te Huna estava em completo controle sobre Jimmo, desferindo golpes pesados enquanto provocava. Te Huna ganhou por decisão unânime. Foi um retorno notável.    "Ele (Jimmo) teve uma lesão, e se cansou, ele não estava com tanta fome, e realmente não queria aquele segundo round. Ele baixou o ritmo, depois disso, eu fiquei em uma posição dominante, e estava faminto para vencer a luta depois que comecei sendo chutado na cabeça. (risos) Sim, tentei falar com ele e criar uma conversa para tentar confundi-lo e funcionou. Me diverti um pouco e consegui a vitória . Isso é tudo que importa."    Glover, que bateu Rampage Jackson recentemente, é sem dúvida o maior teste da carreira de Te Huna. Está em quarto lugar na divisão dos meio-pesados do UFC, é perigoso e detém o cartel de 22-2 no MMA e não perde uma luta desde 2005. Ele tem 12 nocautes e cinco finalizações, mas Te Huna buscou o desafio.    "Eu tinha acabado de sair de uma luta e ia passar por cima (de Las Vegas) e assista (o pesado nascido Nova Zelândia) Mark Hunt contra Cigano e apoiá-lo, mas descobri tinha a oportunidade de lutar no card, fiquei nas nuvens. Glover estava procurando por um oponente porque (Ryan) Bader se contundiu. E eu fui a primeira pessoa a me oferecer. Pedi por ele, eu queria, então estou pronto para o desafio e isto é o que me levou para o esporte em primeiro lugar: desafios. Este é mais um."    Glover tem poder de nocaute e é um faixa preta de Jiu-Jitsu. Mas Te Huna vê fraquezas.  

"Ele é um cara muito perigoso, provavelmente um dos caras mais perigosos da divisão dos meio-pesados agora. Mas eu vi alguns buracos no jogo dele e acho que posso aproveitar os erros que ele comete."    Te Huna não planeja ser intimidado no Octógono por Glover. Sempre em lutas interessantes, o competidor descendente de Maoris não espera que esta para ser diferente.    "Ele é praticamente um cara que te intimida e te maltrata. Isso resume a pessoa que ele é e o lutador que ele é. Ele força as pessoas a andar para trás e isso é algo que não quero fazer e não gosto de dar um para trás passo, por isso vai ser uma boa luta para os fãs."