Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

O passado ficou para trás, Overeem olha adiante

"Eu espero que os fãs queiram me ver mais contra Cigano do que contra
Cain, esta seria uma boa luta com certeza, mas prefiro lutar com aquele
que tiver o cinturão." - Alistair Overeem

UFC heavyweight Alistair OvereemQuando você ganhou tantos prêmios quanto o protagonista da luta co-principal de sábado Alistair Overeem, uma derrota vem e as notícias se tornam maiores do que as vitórias. Ele descobriu isto da pior maneira, depois de sua derrota em fevereiro para Antônio “Pezão” Silva com perguntas sobre o que deu errado naquela noite em Las Vegas.

“Bem, falar depois é sempre fácil e não gosto de dar desculpas, mas acho que o subestimei um pouco, o que não foi a melhor coisa a se fazer,” ele disse.

Overeem não foi o único subestimando o brasileiro, que foi parado em um único round contra Cain Velasquez. claro, Pezão deu a volta por cima com um nocaute sobre Travis Browne, mas esse triunfo veio com a coxa esquerda de Browne lesionada, colocando um asterisco nele. Então se Overeem, invicto em 12 lutas desde 2007, achou que seria mais uma noite fácil no seu escritório, é compreensivo.

“Eu respeito meu oponente”, ele disse. “Se você está no UFC quer dizer que você sabe lutar e é o mesmo para  Pezão. Olhando para trás, eu não estava nervoso e estava muito confiante, e você pode discutir que eu estava muito confiante.”

Entrando no último round, Overeem foi pego, sacudido e liquidado por Antônio Pezão aos 25 segundos do terceiro round. Simples assim, não haveria chance ao título para Overeem, somente uma viagem de volta para se reagrupar.

“Faz parte do jogo”, ele disse. “Eu perdi várias vezes em minha carreira e a maioria das vezes me tornei um lutador melhor, então o que não te mata, te fortalece certo?”

É a atitude correta se ele retomar a corrida pelo cinturão, e em Travis Browne, ele está enfrentando um tipo de lutador que descobrirá a verdade quando se fala sobre o valor do produto da Holanda para desafiar o vencedor da luta desempete de outubro entre Cain Velasquez e Junior Cigano em Houston.

“Ele é muito perigoso com um grande cartel, então eu sei que ele é bom em pé, e também decente no chão”,  disse Overeem sobre seu oponente. “É justo dizer que ele é um cara completo, sei que tenho que estar no meu melhor se quiser derrotá-lo.”

Todos os relatórios sobre o camp de Overeem na Blackzilians na Flórida apontam que o homem de 33 anos está empolgado e em seu melhor estado para esta luta, um bom sinal para os fãs que o acompanham não somente no UFC, mas também no Strikeforce, PRIDE, e K-1. Tem sido uma bela viagem para eles e para ele, mas indo para a luta desta semana, ele sente como se ainda tivesse no caminho para grandes coisas.

Reconhecendo o Oponente

Overeem seria uma luta interessante para qualquer um dos dois envolvidos em Velasquez x Cigano 3, com a rixa entre ele e Cigano (que estava agendado para encarar no UFC 146) bem documentada, e a colisão de estilos entre ele e Velasquez sendo muito intrigante. Então, o ex-campeão do K-1, do Dream, e do Strikeforce tem uma preferência em quem gostaria de enfrentar?

“Não, não importa. Eu espero que os fãs queiram me ver mais contra Cigano do que contra Cain, esta seria uma boa luta com certeza, mas prefiro lutar com aquele que tiver o cinturão.”

Isto significa que ele está apostando em Velasquez na luta?

“É muito difícil fazer uma precisão para esta luta, agora que Cigano sabe que pode perder para Cain, então ele estará preparado. Ele sabe o que Cain pode fazer com ele agora então isso pode trabalhar a favor de Cigano, mas se eu tiver que apostar meu dinheiro em alguém, ainda aposto em Cain Velasquez. Mas é uma disputa equilibrada.”

A luta de sábado com Browne pode ser equilibrada também. Claro, conhecendo “The Reem”, ele preferiria dar aos seus fãs o nocaute.

“Minha carreira tem sido uma montanha russa com altos e baixos, mas meus fãs sempre me apoiaram e sou muito grato por isto”, ele disse. “Esta é uma das maiores razões pela qual treino tão duro, para que possa mostrar aos meus fãs o que acrescento ao esporte. Eles podem esperar uma luta boa e divertida de nós dois, já que ambos estamos indo para vencer.”

E poucos fazem melhor isto do que Overeem.