O UFC coroa sua primeira Rainha

Ronda Rousey se torna a primeira campeã do UFC na história
RLevantem-se cavalheiros, o UFC tem sua primeira-dama. O presidente do UFC Dana White tornou oficial durante a coletiva de imprensa pré-UFC: Henderson vs. Diaz, hoje a tarde (6/12) em Seattle, ao anunciar que a campeã galo do Strikeforce Ronda Rousey vai se tornar o primeira lutadora da história do UFC, concedendo-lhe um cinturão do UFC que ela defenderá na luta principal do UFC 157 em 23 de fevereiro contra Liz Carmouche. 

"Isso significa muito", disse Ronda. "Sinto que temos muito a provar neste evento e ninguém vai se decepcionar. As mulheres estão aqui para ficar e nós vamos provar isso." 

Duas vezes judoca Olímpica pelos EUA, que ganhou uma medalha de bronze nos Jogos de Pequim 2008, Ronda sacudiu o mundo do MMA, logo que fez sua estréia profissional em 2011, com muita atituade e um armlock mortal colocando o MMA feminino no mapa. Em março de 2012, Rousey venceu a coroa peso galo do Strikeforce finalizando Miesha Tate, e defendeu com sucesso seu título com outra finalização no primeiro round contra Sarah Kaufman, em agosto. Agora com 6-0 em seu cartel, todas no assalto de abertura e todas por amrlock, a estrela de 25 anos, vai fazer história em 2013, com sua luta contra Liz de 28 anos de idade. 

"Eu tenho muito respeito pela Liz", disse Ronda. "Ela é a única que realmente se ofereceu e disse que queria essa luta agora, e isso diz muito. Quando as outras garotas chegarem, e quiserem vir para o grande show, eles sabem onde estou. " 

Natural de San Diego, Liz (7-2) é uma veterana da Marinha dos EUA que traz um jogo de chão forte e um ground and pound poderoso, venceu duas seguidas antes da primeira luta pelo título do UFC, e depois de pedir por uma chance contra Ronda, ela vai ter sua oportunidade em 23 de fevereiro no Honda Center em Anaheim, Califórnia. 

"Essa foi quem queria lutar contra ela", disse White, quando perguntado por que Liz foi selecionada como primeiro desafio Ronda no UFC. "Acredite em mim, as pessoas não estão chutando as portas da Zuffa para lutar contra ela."

Midia

Recente
Mesmo após uma viagem cansativa, o ex-campeão dos médios não quis saber de descanso e foi treinar para a luta de sábado, quando enfrenta o norte-americano Nick Diaz.
28/01/2015
Uma séria lesão na perna quase aposentou um ex-campeão, mas ele voltará a lutar.O adversário será um lutador que estava aposentado, mas volta a competir para fazer uma das maiores lutas da sua carreira. Anderson Silva e Nick Diaz se enfrentam neste sábado
28/01/2015
Assista a sessão de Perguntas&Respostas com o desafiante peso pena Conor McGregor, ao vivo, na sexta-feira, dia 30 de janeiro, às 20h.
27/01/2015
Assista a pesagem oficial do UFC 183: Silva x Diaz, ao vivo, na sexta, 30 de janeiro às 22h.
27/01/2015