Em mais uma disputa dura, Bendo bate Edgar e retém o cinturão no UFC 150

Resultados do evento encabeçado pela disputa de cinturão peso leve...
Na edição de número150, o UFC voltou a Denver, cidade onde tudo começou, em 1993, local do primeiro evento da organização. Na principal luta da noite, neste sábado, Ben Henderson defendeu pela primeira vez o cinturão de leves, contra Frankie Edgar, que buscava novamente o título e o resultado positivo na revanche com o algoz que o batera no UFC 144, em fevereiro deste ano. Mais uma vez, uma batalha parelha, que poderia indicar o triunfo para qualquer um dos dois.

O primeiro round foi bem disputado, com Henderson mais efetivo nos chutes. Na segunda parcial, Edgar conseguiu um knockdown, mas, caído ao chão, Ben respondeu com um chute no rosto. A luta seguiu parelha, Frankie ainda quedou no quarto assalto e tentou abafar com a guilhotina, enquanto Henderson também conectava bons socos e buscava os chutes. Na decisão dos jurados, por decisão dividida, o cinturão se manteve com Ben Henderson para o desespero de Edgar, que estava confiante no resultado positivo. O campeão agora encara Nate Diaz, que assistiu a tudo de perto, já que estava presente na Pepsi Center.

Outra luta bem aguardada trouxe os outrora companheiros de treino Donald Cerrone e Melvin Guillard. Guillard começo melhor, acertou um potente soco de deixou o “Cowboy” mal na fita. Cerrone conseguiu se recuperar, disparou um chute alto que explodiu na cabeça de Melvin. Ao perceber que o oponente acusou o golpe, soltou um soco certeiro, que literalmente despachou Guillard, ainda no assalto inicial. O nocaute valeu a premiação de 60 mil dólares a Cerrone, escolhido o melhor da noite. Além disso, a luta também foi apontada como melhor, o que valeu premiação dupla ao “Cowboy”e bonificação extra a Guillard.

Ex-campeão do Strikeforce, Jake Shields disse ter sentido a altitude do Colorado e fez uma luta burocrática contra Ed Herman, sua estreia entre os pesos médios no UFC. Derrubou e trabalhou bem o jiu-jitsu, com passagens de guarda e montadas, para garantir a decisão unânime a seu favor. Foi a terceira vitória de Shields em cinco lutas no Ultimate.

Apesar de ter o adversário trocado algumas vezes (Luiz Banha e Rousimar Toquinho, que se contundiram), Yushin Okami não teve muito trabalho contra Buddy Roberts. Botou pressão ao chão e, no segundo round, chegou às costas, de onde socou até o juiz Herb Dean intervir. Ainda no card principal, Max Holloway derrotou Justin Lawrence por nocaute técnico no segundo round.   Vale destacar a guilhotina de Dennis Bermudez em Tommy Hayden nas preliminares, eleita a melhor finalização da noite.

Confira todos os resultados:
UFC 150 Denver, Colorado, Estados Unidos 11 de agosto de 2012
Ben Henderson venceu Frankie Edgar na decisão dividida
Donald Cerrone venceu Melvin Guillard por KO a 1min18s do R1
Jake Shields venceu Ed Herman por decisão unânime
Yushin Okami venceu Buddy Roberts por TKO aos 3min05s do R2
Max Holloway venceu Justin Lawrence por TKO aos 4min49s do R2
Dennis Bermudez finalizou Tommy Hayden com uma guilhotina aos 4min43s do R1
Michael Kuiper venceu Jared Hamman por TKO aos 2min16s do R2
Erik Perez venceu Ken Stone por KO aos 17s do R1
Chico Camus venceu Dustin Pague por decisão unânime
Nik Lentz v Eiji Mitsuoka por TKO aos 3min45s do R1
Sexta-feira, Dezembro 9
20H45
Albany, Nova York

Midia

Recente
Relembre vitória por decisão unânime de Max Holloway sobre Ricardo Lamas no UFC 199, em junho de 2016. Holloway faz duelo pelo cinturão interino dos penas no próximo sábado (10), contra Anthony Pettis, na luta principal do UFC 206.
30/11/2016
Atual número 1 do ranking dos moscas bateu Henry Cejudo por decisão dividida na segunda luta mais importante do TUF 24 Finale, no último sábado (03).
04/12/2016
Campeão dos moscas defendeu seu título pela nona vez ao bater Tim Elliot na luta principal do TUF 24 Finale, no último sábado (03).
04/12/2016
Vencedor do TUF 24 deu trabalho ao campeão Demetrious Johnson, mas saiu derrotado após cinco rounds na luta principal do TUF 24 Finale, no último sábado (3).
04/12/2016