UFC 159: Jones iguala recorde com um TKO sobre Sonnen

Leia sobre o resultado da luta principal.
NEWARK, 27 de abril - Chael Sonnen falou bastante antes da luta principal do UFC 159 contra Jon Jones no Prudential Center na noite de sábado, mas foi Jones que deu as cartas quando a campainha tocou, defendendo seu título dos meio-pesados do UFC pela quinta vez com um TKO no primeiro round.

"Passamos por muito drama e isso me motivou muito", disse Jones, que empatou o recorde de Tito Ortiz no UFC para defesas de título até 93 quilos.

Ele conseguiu tudo isso com o dedão do pé esquerdo quebrado. E Sonnen reconheceu a superioridade do campeão de 25 anos de idade.

"Ele é um excelente lutador", disse Sonnen. "Quando ele foi para acabar com tudo, ele não parou mais. Acho que ele foi o melhor lutador. Estou desapontado. Achei que tivesse mais [para apresentar]."

O ex-duas vezes desafiante ao título dos médios também disse que ele provavelmente tenha atuado na sua luta final.

"Eu acredito que foi, provavelmente, a minha última oportunidade", disse Sonnen, 26 anos.

No entanto, apesar desse anúncio, a noite foi do nativo de Endicott, Nova York, Jones, que esteve no controle do início ao fim.

Jones começou provando que Sonnen não era o melhor wrestler ali, derrubando o desafiante. Sonnen levantou e os dois trocaram socos no interior antes de Jones pressionar contra as grades e conseguir uma segunda queda. Sonnen levou alguns golpes antes de se levantar novamente, mas Jones mantinha a pressão. A batalha foi aquecendo enquanto os dois permaneciam clinchados, Sonnen tentou desferir seus socos, mas Jones não permitia as coisas passarem disso, lançando mais golpes e derrubando pela terceira vez. Daí em diante Sonnen não iria voltar em pé, o campeão desencadeou uma enxurrada de socos e cotoveladas no rosto e levou árbitro Keith Peterson foi forçado a parar a luta em 4:33 do primeiro round.  Com a vitória, Jones alcançou 18-1; Sonnen caiu para 28-13-1.
Sábado, Outubro 1
20H20
BRST
Portland, Oregon

Midia

Recente
Brasileiro apresente o seu refugio na fazenda e conta como o MMA mudou a sua vida. Alex "Cowboy" enfrenta o norte-americano Will Brooks na segunda luta mais importante do UFC Portland, no próximo sábado (1).
29/09/2016
O lutador brasileiro do peso-galo fala sobre o seu estilo agressivo dentro do octógono e ainda analisa momentos cruciais de algumas de suas vitórias. Lineker volta ao octógono no próximo sábado (1) para enfrentar John Dodson no UFC Portland.
29/09/2016
Relembre vitória de Alex Cowboy sobre KJ Noons por finalização no 1º round do UFC Goiânia, em maio de 2015. O brasileiro volta ao octógono no próximo sábado (1) para enfrentar Will Brooks na segunda luta mais importante do UFC Portland.
18/06/2015
Alex "Cowboy" Oliveira emplacou o seu primeiro nocaute no UFC ao derrotar Piotr Hallman em novembro de 2015, no UFC São Paulo. O brasileiro volta ao octógono no próximo sábado (1) para enfrentar Will Brooks na 2ª luta mais importante do UFC Portland.
27/09/2016