UFC 159: Jones iguala recorde com um TKO sobre Sonnen

Leia sobre o resultado da luta principal.
NEWARK, 27 de abril - Chael Sonnen falou bastante antes da luta principal do UFC 159 contra Jon Jones no Prudential Center na noite de sábado, mas foi Jones que deu as cartas quando a campainha tocou, defendendo seu título dos meio-pesados do UFC pela quinta vez com um TKO no primeiro round.

"Passamos por muito drama e isso me motivou muito", disse Jones, que empatou o recorde de Tito Ortiz no UFC para defesas de título até 93 quilos.

Ele conseguiu tudo isso com o dedão do pé esquerdo quebrado. E Sonnen reconheceu a superioridade do campeão de 25 anos de idade.

"Ele é um excelente lutador", disse Sonnen. "Quando ele foi para acabar com tudo, ele não parou mais. Acho que ele foi o melhor lutador. Estou desapontado. Achei que tivesse mais [para apresentar]."

O ex-duas vezes desafiante ao título dos médios também disse que ele provavelmente tenha atuado na sua luta final.

"Eu acredito que foi, provavelmente, a minha última oportunidade", disse Sonnen, 26 anos.

No entanto, apesar desse anúncio, a noite foi do nativo de Endicott, Nova York, Jones, que esteve no controle do início ao fim.

Jones começou provando que Sonnen não era o melhor wrestler ali, derrubando o desafiante. Sonnen levantou e os dois trocaram socos no interior antes de Jones pressionar contra as grades e conseguir uma segunda queda. Sonnen levou alguns golpes antes de se levantar novamente, mas Jones mantinha a pressão. A batalha foi aquecendo enquanto os dois permaneciam clinchados, Sonnen tentou desferir seus socos, mas Jones não permitia as coisas passarem disso, lançando mais golpes e derrubando pela terceira vez. Daí em diante Sonnen não iria voltar em pé, o campeão desencadeou uma enxurrada de socos e cotoveladas no rosto e levou árbitro Keith Peterson foi forçado a parar a luta em 4:33 do primeiro round.  Com a vitória, Jones alcançou 18-1; Sonnen caiu para 28-13-1.

Midia

Recente
Conheça um pouco mais da história da brasileira Jéssica Andrade, suas raízes e o início no MMA. A peso-galo enfrenta Raquel Pennington no UFC 191, no próximo sábado (5/09), em Las Vegas (EUA).
03/09/2015
Dan Hardy and John Gooden guide you through UFC 191 in Unibet's Inside The Octagon. Demetrious Johnson and John Dodson meet each other for the flyweight belt as Andrei Arlovski and Frank Mir face off in the co-main event.
02/09/2015
Contagem regressiva para o UFC 191 mostra as preparações dos seis atletas principais. Acompanhe de perto as rotinas e os bastidores das vidas e dos treinos de Demetrious Johnson, John Dodson, Frank Mir, Andrei Arlovski, Anthony Johnson e Jimi Manuwa.
02/09/2015
No primeiro combate, em janeiro de 2013, Demetrious Johson levou a melhor e venceu John Dodson por decisão unânime. Agora, os dois lutadores voltam a se enfrentar no dia 05 de setembro, no UFC 191.
31/08/2015