Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 217: Fatos que entraram para a história

Separamos os principais momentos que marcaram o evento do último sábado (04)

O Madison Square Garden é considerado por muitos fãs como uma das maiores arenas do mundo quando se trata de esportes de combate, e ontem recebeu um evento digno de sua grandeza. O UFC 217 coroou três novos campeões, além de apenas duas de suas 11 lutas terem terminado por decisão dos juízes. Confira alguns dos principais pontos que marcaram o evento:

Mais UFC 217: GSP finaliza BispingTJ nocauteia Garbrandt | Namajunas supera Joanna | Borrachinha atropela Hendricks | Carcacinha vence no card preliminarBônus da noite

Quem é rei, não perde a majestade

O que esperar de um atleta que volta ao octógono para disputar o cinturão em uma categoria acima da costumeira após um período quatro anos longe do octógono? Se fosse um lutador comum, talvez isso pudesse ser considerado loucura, mas não quando se trata de Georges St-Pierre. O ex-campeão dos meios-médios mostrou o motivo de ser considerado um dos maiores de todos os tempos e teve uma atuação impecável ao finalizar Michael Bisping na luta principal do evento, conquistando assim o cinturão dos médios do Ultimate e se tornando um dos poucos atletas a conquistar cinturões em duas categorias diferentes no Ultimate.

O novo campeão peso-médio: @GeorgesStPierre!!! #UFC217 pic.twitter.com/M06XLKCE39
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 5 de novembro de 2017

Novo (velho) campeão

TJ Dillashaw tinha somente um objetivo em mente: reconquistar o cinturão dos galos. O atleta teria pela frente nada mais, nada menos, do que Cody Garbrandt - invicto, dono de uma das mãos mais pesadas da categoria e seu ex-companheiro na Team Alpha Male. Após um início complicado, onde Dillashaw foi literalmente salvo pela buzina no final do primeiro round, o norte-americano conseguiu se recuperar e protagonizou uma das maiores viradas já vistas até hoje, nocauteando Garbrandt e sentindo novamente o gostinho de ser o campeão em uma das categorias mais disputadas no Ultimate.

O novo (velho) campeão dos galos: @TJDillashaw!!! #UFC217 pic.twitter.com/loO3vohPTe
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 5 de novembro de 2017

O início de uma nova era

Rose Namajunas teve que aguentar todo e qualquer tipo de provocação de Joanna Jedrzejczyk duranta a semana da luta, tendo inclusive seu rosto tocado durante a encarada na coletiva de imprensa antes do evento. Todo o nervosismo, porém, foi recompensado no final. De maneira surpreendente, a norte-americana conseguiu dar um knockown na polonesa não uma, mas duas vezes, atropelando a ex-campeã e se tornando a terceira lutadora a conquistar o cinturão peso-palha na história da organização.

Emocionante! #UFC217 pic.twitter.com/q4Qe1yzX8a
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 5 de novembro de 2017

Nasce uma estrela

Paulo Borrachinha teve uma passagem apagada durante a terceira edição do TUF Brasil 3, mas isso não o impediu de dar a volta por cima e mostrar seu verdadeiro valor. O brasileiro, que vinha de dois triunfos no Ultimate, conquistou a maior vitória da sua carreira ao bater o ex-campeão Johny Hendricks com um nocaute técnico no segundo round, acumulando agora um cartel invicto com 11 vitórias - 10 delas por nocaute. A performance foi tão impressionante que rendeu até elogios do presidente do UFC, Dana White.

"Estou aqui para mostrar ao mundo quem eu sou" - @BorrachinhaMMA #UFC217 pic.twitter.com/hh6k6LfEOj
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 5 de novembro de 2017

Guarde este nome

Ricardo Carcacinha chegou ao UFC como uma grande promessa brasileira, mas vem cada vez mais mostrando que, na verdade, é uma realidade. O lutador de Campinas acabou com a invencibilidade de Aiemann Zahabi ao acertar uma cotovelada rodada no terceiro round e mandou um recado para a divisão dos galos, mostrando que possui talento para alcançar os grandes nomes da categoria.

Recado do brasileiro @ricardoramosmma após a vitória sensacional no #UFC217 pic.twitter.com/uL64Sozuti
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 5 de novembro de 2017

 Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC