Gustafsson bate Thiago Silva no UFC Suécia

Gustafsson confirma boa fase e despacha brasileiro

Paulo Thiago e Diego Nunes caem na Suécia

12 lutas e apenas quatro delas foram para a decisão dos jurados.
Estocolmo, SUÉCIA - Os efeitos da sexta-feira 13 no país Escandinavo parecem ter sido retardados até sábado, no Ericsson Globe Arena, quando três brasileiros do card principal saíram derrotados no UFC Suécia: Gustafsson vs. Silva. Esse foi o primeiro evento no país europeu, que contou com 12 lutas e apenas quatro foram para a decisão dos jurados. 

Na atração principal da noite, o ídolo Alexander Gustafsson bateu Thiago Silva, que voltava após mais de um ano afastado a uma suspensão, por decisão unânime. O sueco fez valer sua maior envergadura aliada um boxe afiado para manter Thiago sob controle na maior parte dos 15 minutos de luta. Um uppercut de direita mandou o brasileiro para lona em knockdown, Gustafsson tentou um ground and pound, mas Thiago conseguiu voltar em pé para correr atrás do prejuízo. O paulista radicado na Flórida tentava revidar, e em uma delas chegou a balançar Gustafsson, mas a melhor movimentação e precisão do lutador local não deixaram dúvidas para os jurados que deram a vitória para Gustfasson por unanimidade em parciais de um duplo 30-27 e um 29-28. 
 
Paulo Thiago é nocauteado, "The Gun" Nunes sucumbe contra Siver  
Antes do nocaute de Brian Stann sobre Alessio Sakara no primeiro assalto, representante do BOPE de Brasília, Paulo Thiago, entrou no Octógono para ser o teste inicial de Siyar Bahadurzada no UFC. A luta teve pouco tempo de ação, 42 segundos exatamente, quando Bahadurzada lançou uma forte direita enquanto Paulo Thiago se movia sem sua direção, "bang!" O golpe foi fatal, deixando o brasiliense desacordado no chão.  

Em um duelo de atletas que utilizam o chute rodado, Diego Nunes e Dennis Siver demonstraram muito kickboxing no UFC Suécia. Siver encontrava distância para conectar melhores socos e alguns chutes, Diego retribuía, alguns no vazio, entretanto defendia bem tentativas de quedas e rechaçava as aproximações do mais curto Siver. Os rounds seguintes se mantiveram no mesmo ritmo, tornando a tarefa dos jurados bastante complicada. No final, vitória do russo radicado na Alemanha com um triplo 28-29.  

Resultados completos: 
Alexander Gustafsson derrotou Thiago Silva por decisão unânime
Brian Stann derrotou Alessio Sakara por KO, 2:26 - R1
Siyar Bahadurzada derrotou Paulo Thiago por KO, 0:42 - R1
Dennis Siver derrotou Diego Nunes por decisão unânime  
John Maguire derrotou DaMarques Johnson com um armlock, 4:40 - R2
Brad Pickett derrotou Damacio Page com um mata-leão, 4:05 - R2
James Head derrotou Papy Abedi com um estrangulamento, 4:33 - R1
Cyrille Diabate derrotou Tom DeBlass por decisão majoritária (29-28, 29-28, 28-28)
Francis Carmont derrotou Magnus Cedenblad com um mata-leão, 1:42 - R2
Reza Madadi derrotou Yoislandy Izquierdo com uma guilhotina,1:28 - R2
Simeon Thoresen derrotou Besam Ypusef com uma mata-leão, 2:36 - R2
Jason Young derrotou Eric Wisely por decisão unânime (30-28, 29-28, 29-28 )  

Confira as entrevistas com todos os vencedores do UFC Suécia: Gustfasson vs. Silva Clicando Aqui 
Domingo, Novembro 9
01:30h
BRT
Uberlandia, Brazil

Midia

Recente
Gilbert Durinho diz que tentou ter o controle da luta na vitória sobre Christos Giagos e, faltando 20 segundos, foi para dar o bote. 'Quando eu vou, é para dar um tiro só', disse o lutador.
25/10/2014
No quarto episódio, Conor McGregor joga capoeira no Rio e segue provocando Aldo. Dessa vez, o irlandês disse que vai 'arrancar a cabeça do brasileiro'. Enquanto Conor se 'diverte' pelo Rio, Aldo e Chad Mendes batem o peso e fazem encarada para o UFC179.
25/10/2014
Os jornalistas Davi Correia, do UFC.com.br, Dudu Ferreira, da Tatame, Claudia Lima, da Revista VIP, conversam sobre o card principal do UFC 179, no Rio de Janeiro. - UFC 179, ao vivo, só no Canal Combate - on.ufc.com/ufc179assita
25/10/2014
Os jornalistas Davi Correia (UFC.com.br), Guilherme Cruz (MMAFighting) , e Ivan Raupp (Combate.com), conversam sobre o card principal do UFC 179, no Rio de Janeiro. O brasileiro é favorito, mas precisa tomar cuidado com o jogo de wrestling de Chad Mendes.
23/10/2014