UFC Singapura tem luta principal emocionante

Brasileiros não vão bem e saem derrotados na Ásia
'The Sponge' aplicando sua principal arma: low kickE 2014 já começou na maior organização de MMA! Menos de dez dias após a última edição de 2013, o UFC chegou pela primeira vez em Singapura, na Ásia, e teve casa cheia na Marina Bay Sands. Na principal luta da noite, um confronto de tirar o fôlego, Tarec Saffiedine levou a melhor sobre Hyun Gyu Lim. Dois brasileiros estiveram em ação, mas ambos saíram derrotados do Octógono. Leandro “Brodinho” Issa foi finalizado, enquanto Luiz Besouro foi desclassificado.

Na principal luta da noite, pelo peso meio-médio, o belga Tarec Saffiedine e o sul-coreano Hyun Gyu Lim fizeram um combate eletrizante. Desde os primeiros instantes, Saffiendine abusou dos chutes nas pernas, principalmente na esquerda de Gyu Lim, que a partir da metade do confronto passou a acusar os golpes. A impressão era a de que o sul-coreano desistiria, mas Gyu Lim ainda quase surpreendeu com uma sequência nos últimos instantes que deixaram Saffiedine em sérios apuros. No final dos cinco rounds, vitória para o belga, que conseguiu frear uma série de sete vitórias de Gyu Lim, além de chegar ao quinto triunfo consecutivo.

Na co-principal da noite, um dos maiores nomes do MMA japonês entrou em ação, Tatsuya Kawajiri, que fez seu nome na modalidade em organizações como Pride, K-1, Dream, Shooto e Strikeforce. Contra Sean Soriano, pelo peso pena, Kawajiri mostrou suas habilidades na luta de chão e conseguiu a finalização aos 50 segundos do segundo assalto, com um estrangulamento das costas. O resultado na estreia pelo Ultimate é a sexta vitória seguida do japonês.

Depois da participação emocionante no reality show The Ultimate Fighter Brasil 2, era grande a Besouro estreou com o pé esquerdoexpectativa em torno da estreia de Luiz Besouro no UFC, contra o japonês Kiichi Kunimoto. Entretanto, as coisas não foram como a torcida brasileira esperava. O combate vinha estudado, quando Kiichi levou Besouro para as grades. Neste momento, o representante da luta livre desferiu pelo menos três cotoveladas que foram consideradas ilegais. Kunimoto caiu ao chão e disse não ter condições de prosseguir. O árbitro central John Sharp interpretou que os golpes foram propositais, o que afastou o no contest como resultado e decretou vitória de Kiichi Kunimoto por desclassificação, o quinto triunfo seguido do estreante em UFCs.   

Doane colocando Brodinho para dormirNas preliminares, representante brasileiro na primeira luta do UFC em Cingapura, o faixa-preta de jiu-jitsu Leandro “Brodinho” Issa não conseguiu superar o havaiano Russell Doane em luta válida pelo peso galo. Os estreantes na organização começaram a mil e Brodinho tentou colocar em prática suas habilidades no chão. Conseguiu algumas quedas e terminou o round com um estrangulamento triângulo encaixado. Na segunda parcial, Doane passou a levar a melhor, tendo conectado bons socos. Leandro acusou os golpes e tentou quedar novamente, mas caiu por baixo, de onde penou para sair de um crucifixo e depois de uma chave americana de braço. Na sequência, foi a vez de o havaiano encaixar um triângulo. O brasileiro tentou resistir ao estrangulamento, mas acabou perdendo os sentidos no último segundo.
 

Confira todos os resultados:
Tarec Saffiendine venceu Hyun Gyu Lim por decisão unânime
Tatsuya Kawajiri finalizou Sean Soriano com um mata-leão aos 50s do R2
Kiichi Kunimoto venceu Luiz “Bezouro” Dutra por desclassificação aos 2min57s do R1
Kyung Ho Kang finalizou Shunichi Shimizu com um triângulo aos 3min53s do R3
Max Holloway venceu Will Chope por TKO aos 2min27s do R2
Katsunori Kikuno venceu Quinn Mulhern por decisão unânime
Royston Wee venceu Dave Galera por decisão unânime
Mairbek Taisumov venceu Tae Hyun Bang por decisão unânime
Dustin Kimura finalizou Jon Delos Reyes com um armlock aos 2min13s do R1
Russell Doane finalizou Leandro “Brodinho” Issa com um triângulo aos 4min59s do R2
 

Midia

Recente
In episode two of On the Fly: Fight Night Stockholm, Ilir Latifi, one of the true gentlemen of MMA, takes us on a tour of Stockholm as the excitement builds for UFC Fight Night on Oct. 4.
01/10/2014
John Gooden and Dan Hardy take an in-depth look at UFC Fight Night Stockholm this Saturday. Watch on UFC FIGHT PASS.
30/09/2014
Assista à coletiva de imprensa pós-lutas, ao vivo, na sequência do evento.
29/09/2014
Assista ao P&R do UFC Fight Club com o peso pesado Travis "Hapa" Browne, ao vivo na sexta-feira, dia 3 de outubro, às 15h.
29/09/2014