UFC: Alves vs Kampmann, Pitbull é finalizado em noite que fãs conhecem nova categoria

- Cearense Thiago Alves é finalizado pelo dinamarquês Martin Kampmann e se afasta mais de uma nova chance de título

- Pesos moscas estreiam na organização: Benavidez que venceu Urushitani, agora aguarda novo confronto entre Johnson e MacCall, que empataram em eletrizante duelo

- Fãs australianos puderam acompanhar de perto um total de 11 lutas, quatro nocautes e três finalizações na noite
O UFC retornou à Austrália, nessa sexta-feira, dia 02, em uma noite de novidades, nocautes, finalizações e de derrota brasileira. Na principal luta da noite, o cearense Thiago Pitbull acabou finalizado no terceiro round pelo dinamarquês Martin Kampmann, em confronto válido pelos meio-médios. Além de grandes confrontos, o evento marcou também a estreia do peso mosca, nova categoria do UFC. Agora entre os que pesam até 57kg, Joseph Benavidez, que venceu o japonês Yasuhiro Urushitani, espera uma nova luta entre Demetrious Johnson e Ian MacCall para saber com quem irá disputar o título da nova categoria.

Pitbull é finalizado e se afasta de nova chance pelo cinturão

Thiago começou melhor a luta. Buscando o confronto em pé o tempo todo, Pitbull dominava o centro do octógono até Kampmann desferir um forte chute no rosto do brasileiro e, logo após, conseguir aplicar a queda pressionando Thiago contra as grades. Mas o cearense logo levantou e segundos depois derrubou o dinamarquês controlando a luta com seu ground and pound até o final do round.

A trocação também foi franca na primeira metade do segundo round. Com golpes mais contundentes, Pitbull parecia ter mais o controle da luta. Prova disso, é que o dinamarquês, ao sentir um dos golpes do brasileiro, tentou levar a luta para o solo. Sem sucesso. Thiago conseguiu defender bem a queda.

No terceiro e último round, Kampamann fez valer sua maior envergadura e, controlando a distância, conseguiu, pela primeira no confronto ser superior na trocação. No final da estapa, após grande troca de golpes, Pitbull ao aplicar uma queda no dinamarquês, sofreu um revés e bateu ao ser estrangulado com uma guilhotina de Kampmann.

“Eu estava indo muito bem. É claro que o Thiago estava aplicando golpes muito fortes. Tentei usar mais o boxe, mas não estava conseguindo encaixar meu jogo. Não busquei muito a finalização, pois sei que ele também tem um chão muito bom. Naquele momento, vi que tinha uma oportunidade de finalizar e foi o que eu fiz”, afirmou o dinamarquês, que aguarda sua chance de disputar o título dos meio-médios: “Eu enfrento qualquer um”.

Joseph Benavidez nocauteia e aguarda novo confronto entre Johnson e MacCall

A primeira luta válida pelos pesos moscas na história do UFC foi muito equilibrada e, como já se esperava, bastante movimentada. O primeiro round começou com o “bigodudo” Ian MacCall impondo seu jogo através de suas efetivas quedas. Porém, na segunda metade do round, Johnson, ex-desafiante do cinturão dos galos, equilibrou a disputa dominando o centro do octógono e buscando o tempo todo a trocação.

A segunda etapa começou com Johnson se movimentando bastante e mostrando um maior fôlego para trocação em pé. Já Ian MacCall parecia aceitar o jogo do adversário e só mostrou alguma coisa nos 20s finais.

Ian MacCall não conseguiu aplicar suas fortes quedas como se esperava, mas ainda sim, ao longo dos três rounds, teve sucesso em quatro tentativas de levar a luta para o solo.. Na última etapa, Ian conseguu pegar as costas e chegou a passar a guarda de Johnson. O round terminou com Ian dando um show particular ao fazer caretas e gritar para torcida enquanto socava Demetrious.

Mesmo com a grande superioridade de Ian no último round, os jurados deram a vitória para Demetrious Johnson por decisão unânime. Após a decisão, os jurados perceberam que havia um erro na contagem e mudaram o resultado para empate. Sendo assim, um novo confronto entre os dois lutadores, que ganharam o bônus de melhor luta da noite, deve ser marcado em breve.

A luta entre Joseph Benavidez e Yasuhiro Urushitani, co-luta principal da noite e segunda entre pesos moscas na história do Ultimate, começou mais estudada e menos movimentada que o confronto anterior. Na segunda metada do primeiro round, Benavidez conseguiu derrubar o japonês e pontuou passando a guarda, pegando as costas e quase finalizando ao encaixar um mata-leão nos segundos finais da primeira etapa.

Bem no início do segundo round, Benavidez conseguiu defender uma tentativa de chute de Urushitani e aplicou um forte cruzado de direita que levou o japonês a lona. Depois, Benavidez trabalhou a sequência de socos no ground and pound e só aguardou a interrupção do juiz aos 11s.

“Maravilhoso. Sabia que eu ia trazer força para essa divisão. É um sonho se tornando realidade e quero ser o primeiro campeão dessa categoria. Vamos lá”, gritava um empolgado Benavidez.

Card completo do UFC Alves vs Kampmann:

Card Principal

Martin Kampmann finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina aos 4:12 do terceiro round
Joseph Benavidez nocauteou Yasuhiro Urushitani aos 0:11 do segundo round
Demetrious Johnson venceu Ian McCall na decisão dividida dos jurados
Constantinos Philippou venceu Court McGee na decisão unânime dos jurados

Card Preliminar

James The Huna nocauteou Aaron Rosa aos 2:08 do primeiro round
Antonhy Perosh nocauteou Nick Penner aos 4:59 do primeiro round
Steven Siler venceu Cole Miller na decisão unânime dos jurados
Andrew Craig venceu Kyle Noke na decisão unânime dos jurados
TJ Waldburger finalizou Jake Hecht com uma chave-de-braço aos 0:55 do primeiro round
Daniel Pineda finalizou Mackens Semerzier com uma chave-de-braço no triangulo aos 2:05 do primeiro round
Shawn Jordan nocauteou Oli Thompson aos 3:53 do segundo round

Midia

Recente
Lembra dessa? O brasileiro conseguiu um nocautaço logo no primeiro round. Quer ver Shogun em ação outra vez? Não fique de fora do UFC Fight Night Uberlândia, em 8 de novembro. - UFC Uberlândia - Compre seu ingresso: on.ufc.com/ingressouberlandia
30/10/2014
Brasileiro faz a luta principal do UFC em Uberlândia, em 8 de novembro. Ele acredita que uma vitória o recolocará no caminho para disputar o cinturão. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
29/10/2014
Atleta nigeriano-inglês diz que vencerá o brasileiro na luta principal do UFC em Uberlândia, em 8 de novembro. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
29/10/2014
Lutador brasileiro afirma que o coração está 'pedindo para lutar' e que TJ tirou o sono dele. Por isso, Barão afirma que agora ele será o maior pesadelo do americano. Renan Barão encara Mitch Gagnon no UFC Barueri, dia 20 de dezembro.
28/10/2014