UFC Fight Night 24: Minotouro é derrotado pela revelação americana Phil Davis

 ·         No principal confronto da noite, o baiano Minotouro foi dominado nos dois últimos rounds e acabou derrotado pelo invicto Phil Davis 
 
  ·         Pelo card preliminar, o carioca Mário Miranda também saiu derrotado pelo americano Aaron Simpson 
Depois do duelo de cinturão envolvendo Maurício Shogun, mais um brasileiro fez a luta principal da noite de um evento do UFC. Neste sábado, dia 26, o baiano Rogério Minotouro entrou no octógono do UFC Fight Night 24 para encarar a revelação americana Phil Davis e, após três rounds, saiu derrotado na decisão unânime dos jurados. Mario Miranda, outro brasileiro a lutar na noite, também perdeu na decisão unânime para o americano Aaron Simpson, em luta válida pelo card preliminar do evento. 
 
Rogério Minotouro é medalha de bronze no boxe nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. E foi o que o baiano entrou determinado a fazer: mostrar seu bom boxe e sua conhecida mão pesada. Desde que Phil Davis foi anunciado como substituto de Tito Ortiz, que não pôde lutar devido a um corte no supercílio, Minotouro sabia que seu adversário, quatro vezes eleito All American de wrestling (principal título da modalidade nos EUA), entraria disposto a derrubá-lo para usar seu jogo de golpear por cima. 
 
No primeiro round, o lutador brasileiro consegui defender bem as quedas do adversário e pôde soltar sua combinação de socos, só sendo atingido pelos chutes altos do americano.    Mas logo no início do segundo round, Phil conseguiu levar a luta pro chão, pontuando e controlando as ações. Durante o minuto de intervalo entre o segundo e o último round, Minotouro, que contava com seu irmão Rodrigo Minotauro e Anderson Silva no corner, ouvia do atual campeão da categoria médio que precisava combinar melhor seus golpes e partir pra cima. Minotouro até que tentou, mas mais uma vez o americano conseguiu levar a luta para o chão e ali ficou desferindo seus golpes. 
 
Com a derrota, o brasileiro tem agora quatro lutas no UFC, sendo duas vitórias e duas derrotas. Já Phil Davis segue invicto e ainda mais credenciado a lutar em breve pelo título dos meio-pesados, que pertence a seu compatriota Jon Jones. 
 
CARD PRINCIPAL  
 
Phil Davis derrotou Rogério Minotouro na decisão unânime dos jurados 
Anthony Johnson derrotou Dan Hardyna decisão unânime dos jurados 
Amir Sadollah nocauteou DaMarques Johnson aos 3:27 do segundo round 
Chan Sung Jung finalizou Leonard Garcia com um twister (torção) aos 4:59 do segundo round 
 
CARD PRELIMINAR 
 
Mike Russow derrotou Jon Madsen por interrupção médica aos 5:00 do segundo round 
MackensSemerzier finalizou Alex Caceres com uma mata-leão aos 3:18 do primeiro round 
John Hathaway derrotou KrisMcCray na decisão dividida dos jurados 
Michael McDonald derrotou Edwin Figueroa na decisão unânime dos jurados 
Christian Morecraft finalizou Sean McCorkle com uma guilhotina aos 4:10 do segundo round 
Johny Hendricks nocauteou T.J. Waldburger aos 1:35 do primeiro round 
Aaron Simpson derrotou Mario Miranda na decisão unânime dos jurados 
NikLentz finalizou Waylon Lowe com uma guilhotina aos 2:24 do terceiro roun 
Sábado, Agosto 27
19H
BRST
Vancouver, Canadá

Midia

Recente
Relembre vitória de Demian Maia por finalização no primeiro round sobre Rick Story no UFC 153. O brasileiro volta ao octógono no próximo sábado (27) para enfrentar Carlos Condit na luta principal do UFC Vancouver.
22/08/2016
Confira o que disseram o irlandês e o norte-americano após a luta principal do UFC 202.
21/08/2016
Confira o que disse Anthony "Rumble" Johnson ainda no octógono após nocautear Glover Teixeira em apenas 13 segundos, na segunda luta mais importante do UFC 202.
21/08/2016
Confira o que disseram as principais estrelas do evento após uma das pesagens mais esperadas pelos fãs de MMA. O UFC 202 será transmitido pelo Combate neste sábado (20), a partir das 19h15.
20/08/2016