Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mousasi mostra superioridade em Berlim e finaliza Munoz

Leia o que aconteceu no card principal do UFC Fight Night: Munoz vs. Mousasi...

Foi o tipo de desempenho que os fãs de Gegard Mousasi esperavam dele no UFC. Pouco mais de um ano após sua estreia no octógono, o astro internacional mostrou neste sábado, na O2 World Arena, em Berlim por que tem sido um dos melhores lutadores do esporte, mostrando um estilo completo antes de finalizar Mark Munoz no primeiro round.

"Quem vai me aproximar de uma disputa de título, estou pronto", disse Mousasi, agora 35-4-2 . Em seus últimos dois combates no UFC, ele bateu Ilir Latifi por decisão e perdeu por decisão uma Luta da Noite para Lyoto Machida. Mas este foi o desempenho que ele queria mostrar no evento.

Munoz ameaçava com quedas, Mousasi respondeu, mantendo uma base baixa. Munoz conseguiu um quedão, mas o holandês voltou em pé imediatamente, ansioso para começar a impor sua trocação. Mousasi defendeu uma tentativa de queda, ameaçando com um estrangulamento antes de irem para o solo. O ex-campeão do Strikeforce passou a punir Munoz e acabou encaixando um mata-leão, que forçou a desistência aos 3:57 do primeiro round.

Dollaway vs Carmont
CB Dollaway continua com sua escalada pela divisão peso médio com um desempenho e tanto diante do duríssimo Francis Carmont, as dezenas foram 30-27 duas vezes e 29-28 .

Carmont lutou bem da longa distância, mantendo Dollaway longe com chutes n as pernas e no corpo. No meio do assalto, Dollaway conseguiu um knockdown com um gancho de esquerda e tentou liquidar, mas Carmont se recuperou e levantou as mãos para a multidão. Com um minuto para o fim, Carmont virou o jogo com uma queda, mas Dollaway inverteu pouco antes do final.

Ambos sangravam devido a ação do round #1, e o francês acertava bem seus chutes até que Dollaway o levou para baixo. Carmont ficou de pé antes de qualquer dano pudesse ocorrer, tentando uma kimura quando os dois voltaram para o solo. Dollaway escapou e se manteve por cima.

Apesar da respiração pesada, Carmont tentou pressionar, porém foi Dollaway usou seu talento no wrestling para colocar a luta no chão novamente Carmont voltou em pé para ser vítima mais uma vez do wrestling implacável de Dollaway, que fez a diferença na luta.

Sean Strickland vs Luke Barnatt
Não foi o lutão que todos esperavam, mas no confronto de invicto no peso médio, Sean Strickland manteve a "0", derrotando o inglês Luke Barnatt por decisão dividida.

As parciais foram 30-27 , 29-28 , 28-29 para Strickland, agora com 15-0, Barnatt cai para 8-1.

Niklas Backstrom versus Tom Niinimaki

Substituto de última hora, Niklas Backstrom mandou muito bem em sua estreia no UFC, finalizando Tom Niinimaki no primeiro round de sua luta peso pena .

O veterano Niinimaki foi capaz de colocar o magro sueco magro no solo no primeiro minuto da luta, e mesmo com Backstrom voltando em pé "Stoneface" manteve o sueco preso até que conseguiu outra queda . Backstrom ficou firme e foi bem sucedido quando aplicou uma joelhada perfeita e logo na sequência encaixou uma estrangulamento que obrigou Niinimaki a dar os tapinhas aos 4:15 .

Com a vitória, Backstrom de Estocolmo, que substituiu Thiago Tavares no duelo, alcançou sua oitava vitória em oito lutas.