Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFN Berlim: Iuri Marajó atropela nas preliminares

Saiba o que rolou nas preliminares do UFC Fight Night: Munoz vs. Mousasi...

Os torcedores alemães foram agraciados com um explosivo e impressionante Iuri Marajó em sua luta preliminar contra Vaughan Lee, que foi nocauteado em apenas 25 segundos.

Lee tinha exibido uma trocação afiada em sua luta anterior contra Nam Phan, e parecia muito confiante em trocar golpes quando a luta começou, mas uma esquerda sacudiu Lee que caiu no solo. Uma série de petardos foi desferida pelo brasileiro, forçando o árbitro Grant Waterman a interromper a luta logo em seguida.

Nick Hein versus Drew Dober
A potente esquerda de Nick Hein fez estrago no início, abrindo um corte sobre o olho direito de Drew Dober, que sofreu uma queda no segundo minuto, com Hein trabalhando para um triângulo de braço. Dober tentou seu melhor para segurar seu adversário, e ele logo conseguiu voltar em pé. Dober se manteve indo para cima, partindo para o clinche com Hein contra as grades, sendo derrubado novamente.

A trocação de Dober se mostrou sólida no segundo assalto, mas Hein conseguiu o controle e não estava disposto a perder posições. A luta foi para o solo, porém Dober foi capaz de reverter a posição e ficar por cima, usando seu ground and pound ataque terminar o round bem.

O corte sofrido por Dober no primeiro assalto ficou pior no terceiro, e seu rosto ficou coberto de sangue enquanto ele tentava pressionar. Os dois ficaram juntos as grades e o árbitro Marc Goddard chamou o médico verificar o corte, mas Dober foi liberado para continuar. Dober tinha senso de urgência, mas foi rechaçado enquanto desferia golpes pesados antes da conclusão do assalto.
Com a vitória por decisão, Hein melhora a 11-1 com 1 NC ; Dober de Omaha cai para 14-6 .

Krzysztof Jotko versus Magnus Cedenblad
A promessa do peso médio, Magnus Cedenblad, bateu o até então invicto Krzysztof Jotko por finalização no segundo assalto.

"Não foi o melhor desempenho, mas eu ganhei ", disse Cedenblad , agora 12-4.

Jotko partiu para o ataque, mas Cedenblad contra-atacou bem. Com a luta junto as grades, Cedenblad assumiu o controle antes de Jotko inverter a posição. Cedenblad conseguiu a queda e começou a desferir golpes. Jotko voltou em pé, mas apenas por alguns segundos antes do sueco o levar para baixo novamente

Luta de solo deu as cartas no segundo round, com Cedenblad dominando a maior parte do caminho até Jotko encontrou seu jogo e começou a crescer nos minutos finais, quase encaixando um mata-leão antes de Cedenblad se recuperar e dar o troco com uma guilhotina que encerrou a ação aos 4:59.

Peter Sobotta versus Pavel Pwalak
Da Alemanha, Peter Sobotta percorreu um longo caminho até alcançar seu primeiro triunfo no UFC. Sobotta tinha atuado pela organização entre 2009-2010, acumulando três derrotas, e não estava disposto sentir esse gosto amargo novamente diante do polonês Pwalak.

Mostrando muita vontade, o alemão foi para cima e conseguiu abrir um sangramento no nariz de Pawlak e claramente levou vantagem nos cinco primeiros minutos. O polonês voltou mais agressivo para o segundo, mas abriu espaços para ser levado para baixo, e embora tenha uma boa defesa no solo contra Sobotta, a luta não voltou em pé e o alemão levou vantagem neste assalto também.

Trocação franca abriu o round final, mas Sobotta foi sagaz o suficiente para não se arriscar tanto e derrubar duas vezes, castigando Pawlak, que teve sua chance em pé com apenas 10 segundos para o fim. Tarde demais e Sobotta levou a melhor por decisão unânime.

Andy Ogle versus Maximo Blanco
Maximo Blanco é conhecido pela sua capacidade de detonar dentro o Octógono e ele não perdeu tempo para mostrar isso, correndo em direção de Andy Ogle logo que a luta começou e derrubando o britânico com um chute voador. Ogle recebeu muitos golpes no solo e começou a sangrar pela boca, mas encontrou um jeito de voltar em pé e conseguiu uma queda, pegando as costas de Blanco, que escapou e voltou em pé. O ritmo se manteve parecido no segundo round, e Ogle teve seu momento de definição quando passou um bom tempo nas costas do venezuelano buscando um mata-leão. Blanco correu a trás do prejuízo e explorou sua variedade de golpes que fizeram o rosto do britânico de Newcastle sangrar ainda mais, garantindo uma necessária vitória por decisão unânime após três derrotas em quatro lutas no UFC.

Viktor Pesta versus Ruslan Magomedov
Na luta de abertura do evento, o técnico striker Ruslan Magomedov impôs seus ritmo para derrotar o tcheco Viktor Pesta por decisão unânime. Melhor nos três assaltos, Magomedov ditou o ritmo do duelo e no final dos 15 minutos os jurados não tiveram dúvidas em apontar as parciais de um triplo 29-28.