Godofredo Pepey - Apenas mais uma luta para a glória completa

" Será um show para o público, porque o Rony é um excelente atleta e eu quero impressionar a todos nesta final. Vou com tudo para este desafio.” - Godofredo Pepey
Godofredo Pepey - Apenas mais um luta para a glória completaTUF Brazil finalist Godofredo Pepey
Apesar de estar invicto no MMA, com oito triunfos, Godofredo Pepey era um desconhecido do grande público. Era...

A revelação das artes marciais mostrou a todos o seu potencial e garantiu não apenas vaga na primeira edição do TUF Brasil, mas também na grande final do programa no peso pena. No dia 23 de junho, em Belo Horizonte, Pepey vai ter mais que a chance de ser o grande vencedor do reality show. Pepey poderá, definitivamente, ser um atleta do UFC. 

No primeiro desafio na TV, Pepey usou o seu perigoso triângulo para bater Johnny Cabeça no solo e garantir a estadia na casa do TUF Brasil. Depois, seguiu vivo ao bater Wagner Galeto por decisão dividida, numa disputa bem parelha. A vaga na grande final, contra Rony Jason, veio com uma chave Kimura, que fez Vinicius Vina dar os três tapinhas, no segundo round. Mais uma vitória colocará o lutador onde ele sempre almejou. 

“A expectativa muito grande. Lutar no card principal do UFC já é um sonho realizado. Mais ainda por ser a final do reality show, em um grande evento. Para ter essa chance, passei por muitas dificuldades: não tinha empresário, não tinha patrocínios, sou de uma família humilde... Não foi fácil chegar, só havia atletas de ponta na casa. Agora acho que vou dar o que falar nesta final, vocês vão ver!” 

Realmente não foi fácil a sua escalada. De família humilde, Pepey foi levado às lutas através do irmão. A partir dos 14 anos, se especializou no jiu-jitsu, sua principal habilidade, o que o fez conseguir finalizar em seis lutas. No entanto, esta também vai ser a principal habilidade de seu oponente no UFC 147. 

“Rony Jason é um ótimo lutador de jiu-jitsu, não foge do combate no chão e, assim como eu, tem o mesmo objetivo: a finalização. Mas no MMA temos que ser completos e treinar um pouco de tudo. Trabalho todos os quesitos, sou grau preta de muay thai. Estarei pronto para trocar em cima, para lutar no chão... Não tenho preferência”, garante. 

Rony Jason venceu 10 das suas 13 lutas oficiais, todas elas antes do gongo final, nove vezes no primeiro round. Será um adversário de peso, treinado no time de dois ícones do MMA, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. 

“Jason é um lutador completo, tanto na parte em pé, na trocação, quanto no chão. Ele é um excelente atleta”, comenta. 

Mas o próprio programa já trouxe muita experiência. Pepey viveu uma situação peculiar durante o TUF. Começou defendendo o time capitaneado por Vitor Belfort, que abriu uma vantagem de 7 a 1 contra o adversário. Tal discrepância fez com que Dana White, presidente do UFC, tomasse providências. Para igualar as equipes, Pepey passou a representar o Time Wanderlei e a primeira preocupação foi ter que lutar contra a equipe que o treinou desde o primeiro episódio. Enfim, todos ali sabiam seu estilo de luta. Mas veio a vitória na semifinal e a vaga na grande final. Agora Pepey terá pela frente Rony, que também se tornou seu parceiro enquanto defendeu o time de Wand. 

Mais que isso, Pepey e Jason são do mesmo estado no Brasil, o Ceará. Ambos têm em comum uma história de vida de sacrifícios e agora estarão frente a frente, lutando pelo mesmo objetivo. Será que isso traz um peso extra? 

“Fico feliz por eu e o Rony mostrarmos o valor do nosso estado nas lutas, temos orgulho disso. Mas, independente de onde seja a pessoa do outro lado do Octógono, vai ser uma guerra”, garante. “Sei que vai ser uma luta boa e estou vindo preparado. Será um show para o público, porque o Rony é um excelente atleta e eu quero impressionar a todos nesta final. Vou com tudo para este desafio”, encerra o estreante em UFCs.


 

Midia

Recente
Brasileiro faz a luta principal do UFC em Uberlândia, em 8 de novembro. Ele acredita que uma vitória o recolocará no caminho para disputar o cinturão. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
29/10/2014
Atleta nigeriano-inglês diz que vencerá o brasileiro na luta principal do UFC em Uberlândia, em 8 de novembro. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
29/10/2014
Lutador brasileiro afirma que o coração está 'pedindo para lutar' e que TJ tirou o sono dele. Por isso, Barão afirma que agora ele será o maior pesadelo do americano. Renan Barão encara Mitch Gagnon no UFC Barueri, dia 20 de dezembro.
28/10/2014
Octagon Girls do mostram os bastidores do UFC 179 Aldo x Mendes 2
27/10/2114