Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Velasquez lesiona, e Werdum lutará pelo título interino

Novo adversário do brasileiro será o neozelandês Mark Hunt, em 15 de novembro, no México


Cidade do México, México - O UFC® anunciou nesta terça-feira (21) que o campeão dos pesos pesados Cain Velasquez sofreu uma lesão no joelho direito durante um treinamento e foi forçado a se retirar da luta contra Fabrício Werdum, dia 15 de novembro, na Cidade do México, válida pelo título da categoria.

Em razão disso, Mark Hunt, número 4 no ranking, será o adversário de Werdum. O lutador de Auckland, Nova Zelândia, tem um cartel de 10-8-1 no MMA e vem de uma vitória por nocaute contra Roy Nelson no UFC Tóquio, em setembro.

“Estou muito decepcionado com o que aconteceu” afirmou Velasquez. “Dizer que fiquei com vontade de lutar em México pela primeira vez nem sequer explica o que sinto. Tinha muita vontade de estar nesse card. Parece que não estava nas cartas e que não ia acontecer. Vou me esforçar para melhorar meu joelho (direito) e voltar a treinar o mais rápido possível. Sinto muito pelos fãs mexicanos que esperavam tanto por essa luta”, acrescentou Velasquez.

Para Werdum, isso não é sobre Cain, mas sobre o título.

“Estou pronto para o que vier. Estou treinando no México tem dois meses e aceitei o novo desafio que me ofereceram. Continuarei me preparando e estarei pronto para lutar para todos os meus fãs da América Latina”, disse Werdum.

Longe de recusar uma boa oportunidade, Mark Hunt aceitou prontamente a chance.

“Sinto-me abençoado por ter a oportunidade de lutar por mais um título mundial. Isso é algo que não acontece muitas vezes com as pessoas. Primeiro foi no K1, e agora no UFC. Como posso recusar, mesmo que seja em um prazo curto? Largo tudo agora e vou para o México amanhã para que possa me preparar melhor para a luta. Tenho que entrar em forma e me acostumar com o ambiente”.

“Não há nada a perder quando você está competindo contra os melhores, em um nível superior”, acrescentou Hunt.