Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Al Iaquinta - O gelo de Long Island

"
"Não tenho dado atenção a mais nada, além da competição e em assinar o contrato." - Al Iaquinta

UFC lightweight Al IaquintaMais do que ninguém na competição do The Ultimate Fighter Live, Al Iaquinta passou pelas 13 semanas do reality show com um pouco mais de munição do que os outros quando se trata de onde estava se metendo, considerando que ele é treinado pelo competidor da quarta temporada Matt Serra, parceiro de Pete Sell, que também apareceu na quarta temporada do TUF. Mas Iaquinta terá muitas brincadeiras a fazer com o seu companheiro de Long Island quando ficarem no mesmo lugar novamente.
   "Qualquer um que reclame de 6 ou 8 semanas, não tem nada do que reclamar", riu Iaquinta, que lutará com o companheiro do Time Faber, Michael Chiesa nesta sexta feira a noite pelo titulo de vencedor do The Ultimate Fighter. "Eles (Serra e Sell) me deram um aviso sobre onde estava me metendo, mas viver isto e fazer tudo sozinho tem sido uma experiência ótima. Mesmo tendo que lidar com tudo que sacrifiquei, faz com que seja mais merecido quando entro em um lugar cheio de competidores tops do mundo todo, e estou aqui treinando com eles todos os dias. Estou muito agradecido por ter tido esta oportunidade."
   Dono de um cartel de 5-1 antes de botar os pés em Las Vegas, Iaquinta saiu de casa com quatro vitórias que mostrou uma vasta lista de talentos no wrestling, de controle no Octógono, para poder de decidir lutas. Mas depois de vencer por decisão Jon Tuck, Myles Jury, e Vinc Pichel, e de nocautear Andy Ogle, seus traços são apagados por seu coração e intensidade. Iaquinta arrancou vitórias contra Jury e Pichel, resultados que são ainda mais impressionantes considerando o que estava em jogo em cada luta.    

"Eu acho que esta é a minha conduta", ele disse. "Eu sou um cara tranquilo, e não faço coisas muito loucas. Gosto de permanecer focado. Acho que se me concentrasse muito para uma luta, meio que perderia o foco para a próxima. Então tenho que olhar para a próxima, e é isto que estou fazendo."
   É quase um 180 completo do que Serra e Sell representaram no Octógono,  onde ambos mostraram sua intensidade em diferentes maneiras, com performances emocionais que deixaram suas intenções desprotegidas. Mas com Iaquinta e Chris Weidman com suas caras e bocas depois de se livrar de inimigos, está claro que existe uma nova raça de lutadores vindo da área entre Nova Iorque, Nova Jersey e Connecticut, que está começando a produzir uma série de atletas de MMA de nível mundial. 

"Tem uma base sólida de wrestling na área, e tem alguns caras duros por aí", disse Iaquinta, um faixa roxa de jiu-jitsu de Serra que lutava wrestling na faculdade Nassau Community. "Talvez tenha demorado um pouco mais porque [o MMA] ainda é ilegal em Nova Iorque, então as pessoas não foram expostas ao MMA do jeito certo. Mas o esporte está estourando, e as pessoas estão começando a se ligar e começando a treinar."    
E Al Iaquinta está ajudando a liderar o investimento. Você só não verá isto estampado na sua cara.
    "O foco é manter o olho no prêmio, e o resto é suplementar", ele disse. "Não tenho dado atenção a mais nada, além da competição e em assinar o contrato."