Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Aldo garante cabeça fria contra McGregor: "Sem raiva no coração"

Duelo peso-pena acontece no UFC 194, em dezembro

"Pelo amor de Deus, mermão. Não vejo a hora! "

É assim que José Aldo abre a conversa com a imprensa em sua academia no Rio de Janeiro. Cercado por jornalistas que se amontoavam em torno de seu banquinho, o rei da divisão peso-pena confirmou o que muitos já haviam percebido: ele quer provar de uma vez por todas que é melhor do que Conor McGregor e, desta vez, não está deixando a falação do irlandês entrar em sua cabeça.

Mais UFC 194Só pode haver um | Está chegando a hora | Assine o Combate e não perca nenhum detalhe

Na primeira vez em que o duelo dos pesos-penas foi marcado, McGregor deu um show de trash-talking, que envolvia desde atirar dardos em um alvo com a foto do rival até roubar o cinturão do brasileiro durante uma coletiva de imprensa em Dublin. A tensão entre os atletas só aumentou quando Aldo sofreu uma lesão e foi substituído por Chad Mendes em luta que valeu o título interino da categoria.

Agora, para o acerto de contas, Aldo está filtrando as provocações de McGregor, e garantiu que, em comparação com o primeiro confronto, ele estará ainda mais bem preparado para o duelo de 12 de dezembro.  

"Acho que o que mais muda é a experiência. Na primeira podia ter um clima mais pesado, mas agora não. Agora a gente está bem focado. Posso falar a gente está muito mais preparado do que na primeira. Era uma coisa nova pelo fato de ele ser canhoto, podia atrapalhar, mas agora não. Agora estou bem treinado. Já estava adaptado desde o primeiro treinamento. Fizemos a adaptação sobre as provocações também. A gente está sabendo lidar também, é mais tranquilo agora."


Parte da concentração de monge de Aldo inclui esperar provocações de todos os tipos. O campeão declarou que não duvida que McGregor tentará tirá-lo do sério até o último momento antes de subir no octógono, inclusive na hora da encarada da pesagem, 24 horas antes do acerto de contas.

"Eu procuro não cair na pilha. Tenho que estar focado, prestando atenção no que treinei, ouvir o que o Dedé está passando para mim. É assim que a gente ganha a luta. Não vou botar raiva no coração. Ele pode fazer, falar o que for, não vai tirar a minha atenção. Vou me manter focado até a vitória. "

Caso vença McGregor, Aldo vai ter praticamente limpado a divisão. O manauara já venceu a maior parte do top 5, mas não deixa de prestar atenção a um nome que ainda é pouco citado quando se fala em disputas de título.

"Depois dessa luta, a gente vencendo, nem vejo como vai ser. Não sei se vai ser o Frank (Edgar), se o Chad (Mendes) vai ganhar. Acho que quem está entrando em uma boa fase é garoto do Havaí, Max Holloway. Ele é um garoto novo que vem surgindo, acho que tem a oportunidade também. Mas vamos dar um passo de cada vez. 12 de dezembro, e depois eu paro para pensar. "

Visite a UFC Store | Baixe o UFC APP