Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Amanda Nunes e os sonhos para 2017: luta no Rio e cinturão no peso-pena

Brasileira projeta novo embate com Shevchenko e espera tirar cinturão de Germaine


O cinturão dos galos parece pouco para Amanda Nunes. Em entrevista ao programa Giro Combate, do Combate.com, a brasileira escancarou seu desejo de subir para a recém-inaugurada divisão dos penas e tirar de Germaine de Randamie o título da categoria.
"Essa é a categoria da Cris (Cyborg) e quero vê-la campeã, mas se o UFC me der a oportunidade eu subo e luto com a Germaine. A Holy (Holm) e a Germaine são da minha categoria e é justamente por isso que quero subir. Já ganhei da Germaine. Depois volto para o peso-galo e sigo defendendo meu cinturão", disse Amanda.

Leia mais: Aldo posta vídeo de treino | Manuwa e Nelson se consolidam no UFC | Assine o Canal Combate
Além da possibilidade de reinar em dois pesos distintos, Amanda tem uma outra motivação para 2017: lutar no UFC 212, que acontece em 3 de junho, no Rio de Janeiro. "Acredito que terei uma revanche com a (Valentina) Shevchenko. E aqui no Brasil. Ela vem de grandes vitorias. Já ganhei dela e sei o que vai trazer para a próxima luta. Pode ser uma pista (lutar no Rio Janeiro). É uma grande oportunidade para os fãs conhecerem ainda mais meu trabalho."
No primeiro embate com Shevchenko, em março de 2016, Amanda levou a melhor por decisão unânime dos jurados. Para uma possível revanche, a "Leoa" espera repetir o resultado, mas de forma mais abreviada. "Estou bem mais rápida, trabalhando bastante o gás, jiu-jitsu, wrestling e judô. Estou fazendo um trabalho intensivo em todas as áreas para não deixar na mão dos juízes. Vou finalizar ou nocautear com certeza."

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC