Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Amanda Nunes projeta primeira defesa de título contra Ronda Rousey

Baiana quer enfrentar ex-campeã em grande evento


Em julho de 2016, Amanda Nunes fez história como a primeira brasileira a se tornar campeã do UFC. Agora, a baiana quer ser lembrada também por sua primeira defesa de título, e para isso a oponente não poderia ser outra: Ronda Rousey, primeira campeã da categoria que manteve o título em seis ocasiões.

O duelo entre as peso-galo não está confirmado, mas Amanda segue na campanha para enfrentar "Rowdy", conforme confirmou em entrevista ao Combate.

"Eu não gosto de joguinho. Se me perguntarem quem eu quero enfrentar, eu vou dizer que quero lutar com a Ronda. Não estou correndo de ninguém, sou a campeã e posso escolher quem eu devo enfrentar. Vou escolher o que é melhor pra mim e a Ronda seria 'a' luta principal, por isso que tem que ser com ela, tem que ser com a Ronda", disse.

A norte-americana não luta desde novembro de 2015, quando foi nocauteada por Holly Holm no UFC 193. Para Amanda, a ex-campeã pode estar avaliando suas chances em um novo combate contra uma striker poderosa antes de decidir sobre seu retorno.

Veja também: Celebridades investem no UFC | Mutante x Hermansson em SP | McGregor garante nocaute rápido no UFC 205

"Eu acho que ela deve estar pensando, claro, porque voltar a lutar com uma pessoa que é de trocação, sendo que ela foi nocauteada, teve aquele problema todo com o maxilar...eu acho que ela está pensando nisso. Claro que eu vou tentar nocautear a Ronda de qualquer jeito e, se a luta for para o chão, eu tenho chão também para a gente desenvolver uma boa luta. Eu tenho jiu-jítsu e ela sabe disso, não sou alguém que ela vai levar pro chão e finalizar rápido, como aconteceu várias vezes".

"Acho que ela vai voltar, independente disso, e vai voltar mais consciente e cautelosa. Eu vou esperar a Ronda Rousey que gosta de agarrar, ir para cima e se ela parar na minha frente, vai ser melhor ainda. Mas, espero a Ronda que vai me abafar para tentar me colocar para baixo e tomara que ela não precise vir na loucura e venha pra gente trocar e fazer uma boa luta. Aí, vai ser perfeito", sentenciou.

Apesar da vontade, Amanda sabe que Rousey pode precisar de mais tempo para voltar. Então, para não travar a categoria, a baiana pensa em possibilidades para sua primeira desafiante.

"Nessa divisão, se a Ronda não voltar, (a desafiante) certamente será a Juliana Peña. Não tem outra ali. Eu já bati em Valentina Shevchenko, o que que ela quer mais? Que a luta foi três rounds e eu cansei no terceiro, não importa. Eu ganhei a luta na decisão unânime. Foram dois rounds a um e no último eu ainda estava na luta. Até para me finalizar, eu estando debilitada no último round, ela não conseguiu. Imagina se eu estivesse 100% ali no final, eu ía acabar com ela. Mas ela vai ser uma futura desafiante com certeza, porque é uma menina dura. Vamos esperar para ver. Mas acho que essa luta com a Ronda sai. Com certeza ela volta", declarou. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC