Pular para o conteúdo principal
Notícias

Amanda Ribas e Rose Namajunas fazem a luta principal do UFC Fight Night em 23 de março

Duelo entre as lutadoras será realizado no UFC Apex, em Las Vegas, e válido pelo peso-mosca

Amanda Ribas acaba de ter sua primeira luta em 2024 confirmada. A brasileira terá pela frente a ex-campeã peso-palha Rose Namajunas na luta principal do UFC Fight Night marcado para 23 de março, no UFC Apex, em Las Vegas, em duelo válido pelo peso-mosca. O UFC Fight Pass transmite o evento com exclusividade.

Assine o UFC Fight Pass com 50% de desconto no plano anual

Arte anunciando a luta entre Amanda Ribas e Rose Namajunas no UFC Fight Night, em 23 de março. (Divulgação)

Arte anunciando a luta entre Amanda Ribas e Rose Namajunas no UFC Fight Night, em 23 de março. (Divulgação)


Amanda ocupa atualmente a 9ª colocação nos rankings do peso-mosca e do peso-palha. A mineira nocauteou Luana Pinheiro em seu último combate, válido pela categoria até 52,1 Kg, que lhe rendeu um bônus de "Performance da Noite". Já no peso-mosca, a lutadora tem duas derrotas e uma vitória. Aos 30 anos, esta será a primeira vez que a brasileira fará uma luta principal no Octógono.

Namajunas vem de derrota em sua estreia no peso-mosca, onde enfrentou Manon Fiorot no UFC Paris, em setembro de 2023. Aos 31 anos, a norte-americana possui um histórico profissional de 11 vitórias e seis derrotas e foi campeã do peso-palha por duas vezes, vencendo Joanna Jedrzejczyk em 2017 e a atual campeã da categoria Zhang Weili em 2020 para conquistar o cinturão.

Fique ligado no UFC.com.br para mais informações.