Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Amanda e 'Rocky' separam amizade e trabalho em duelo no UFC 224

Atletas participaram de coletiva de imprensa nesta terça, no Rio de Janeiro


Amigas, amigas; negócios à parte. Esse é o clima para a disputa do cinturão peso-galo entre a campeã Amanda Nunes e a desafiante Raquel “Rocky” Pennington na luta principal do UFC 224, dia 12 de maio no Rio de Janeiro.
Ex-parceiras de treinos, Amanda e Raquel participaram nesta terça-feira de uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro e responderam aos repórteres sobre a curiosa situação de enfrentar uma adversária com quem se cultiva uma amizade - as duas inclusive jantaram juntas na cidade na última segunda.
“Nós nos conhecemos por causa do esporte então são apenas negócios no octógono”, disse Rocky, “Quando a porta do cage fechar é outra coisa, mas agora nós nos respeitamos, temos espírito esportivo e temos nossa amizade”.
Mais UFC 224: Informações sobre ingressos para a pesagemTudo sobre o evento
“Acho que essa é uma luta interessante justamente pela amizade que temos”, continuou Amanda, “Vai ser interessante ver a reação dos fãs porque não vou falar mal da ‘Rocky’ e ela não vai falar mal de mim. A gente vai entrar e mostrar nosso trabalho, que é o que a gente está aqui para fazer: subir naquele cage e dar nosso melhor”.
Embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro, que mediou a coletiva, concordou com o posicionamento das lutadoras. Para ele, isso mostra uma evolução do MMA.
“É um esporte. As pessoas querem chegar ao topo. Acredito, que mesmo sendo amigas, a hora em que fechar o octógono, vai ser luta como se fosse entre pessoas sem grau de amizade”, disse Minotauro, “Assim como um sparring na academia, ninguém quer perder um treino. A amizade é legal, as pessoas, hoje em dia, chegaram em um nível profissional de respeito máximo, mas a hora que fechar o octógono, vocês vão ver uma luta de verdade lá dentro”.
Sem Vitor presente, Lyoto prevê grande espetáculo para o público
Devido a um problema de saúde, Vitor Belfort não pôde comparecer à coletiva, então coube ao seu adversário no dia 12 de maio, Lyoto Machida, falar sobre o duelo de lendas que acontecerá no Rio de Janeiro. Para ele, o confronto entre os dois ex-campeões do Ultimate só tem lados positivos.
“É uma honra poder participar desse evento porque é um momento histórico”, disse Machida, “Ele foi um cara que ajudou a construir o esporte e fez muito pelo esporte no Brasil e no mundo. Quero fazer um excelente camp para chegar aqui no dia 12 de maio e dar um show. Acredito que essa luta está sendo boa para todo mundo: para mim, para ele, para o público, para os telespectadores - para todo mundo que gostaria muito de assistir essa luta”.
Thales e Davi celebram luta em casa
Nascidos e residentes do Rio de Janeiro, o peso-médio Thales Leites e o peso-leve Davi Ramos, que também estarão no card do UFC 224, celebraram a possibilidade de lutarem a poucos quilômetros de casa.
“Lutar em casa é sempre excelente, primeiro pelo fato de estar lutando próximo de casa, da sua torcida, do clima que você já está acostumado na sua cidade”, explicou Thales, que encara Jack Hermansson no dia 12 de maio, “Outro fator muito bom é que você não tem viagem, não tem fuso horário, você mantém a alimentação normal. Para perder peso também é muito bom, porque você não tem o vôo, que retém líquidos, e toda essa situação desgastante”.
“Para mim, é muito importante essa luta no Rio de Janeiro, minha casa, minha cidade natal, para mostrar para todo mundo para o que eu vim; eu vim para ficar”, disse Davi, que fará seu terceiro combate no octógono enfrentando o alemão Nick Hein.
Além das entrevistas, o Ultimate anunciou durante a coletiva mais um duelo para o card do UFC 224: pelos meio-médios, o também carioca Warlley Alves medirá forças com Sultan Aliev.
Os ingressos para o UFC 224 estarão à venda a partir de quarta-feira, 21 de março. Saiba tudo sobre o evento e como garantir o seu em: http://www.ufc.com.br/ufc224
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube