Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ex-campeão de boxe mira luta contra McGregor; Bisping oferece ajuda

Amir Khan acredita que poderia competir no MMA após um ano de preparação


"Boxe vs. MMA" é um assunto que nunca terá fim, e o último atleta a levantar este debate e cogitar uma mudança de esporte foi o pugilista Amir Khan. Ex-campeão mundial meio-médio ligeiro da WBA e IBF, o britânico declarou ao portal "FloCombat" que tem interesse de enfrentar um atleta das Artes Marciais Mistas.

"Eu entraria no cage e lutaria nas regras do MMA. É um aprendizado também. Estou em uma idade na qual ainda estou aprendendo, me adaptando e melhorando", disse. "Mesmo se eu começasse a treinar MMA no ano que vem, eu teria apenas 30 anos. Poderia treinar durante um ano e me tornaria um bom lutador de MMA. Lutar está no nosso sangue, lutei a vida inteira, então para mim não seria problema aprender e mudar de esporte".

O pugilista parece estar mesmo levando a ideia a sério. Em seu perfil no Twitter, Khan publicou uma foto na qual aparece segurando uma réplica de um cinturão do UFC. "O treinamento para o UFC já começou". Sempre ativo nas redes sociais, o campeão peso médio Michael Bisping já ofereceu sua ajuda para a preparação do pugilista.

E quem seria um bom adversário para Khan no MMA? O britânico mira o campeão dos penas Conor McGregor.

"Acho que o McGregor tem grandes habilidades no boxe. Um bom boxeador sempre vence na luta de MMA - eu sempre disse isso. Você viu na luta contra o Aldo: ele deu um passo para trás e lançou o contragolpe. Tudo depende da distância e tempo, e nós pugilistas temos esse senso mais apurado que os lutadores de MMA", declarou. 

McGregor está escalado para fazer uma revanche contra Nate Diaz no UFC 202, em 20 de agosto, na T-Mobile Arena em Las Vegas (EUA). Assine o Combate e não perca! 

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC