Anderson Silva - Negócios maldosos

" "Eu não tenho outras palavras a não ser de que a brincadeira acabou e, no sábado a noite, vocês vão ver do que estou falando." - Anderson Silva
UFC middleweight champion Anderson Silva
O desafiante numero 1 dos pesos médios Chael Sonnen, não vê problema algum em chamar o campeão até 84 kgs Anderson Silva pelo nome. Foram os outros nomes que Sonnen tem chamado ele, seus companheiros de equipe, seus amigos, e seu país que afetaram o rei do pound for pound, e após ficar quieto por dois anos, Anderson começou a se soltar, sem manter segredos das suas intenções quando os dois se encontrarem em uma tão aguardada revanche em Las Vegas.

"Estou dedicado, focado, preparado, e mais do que tudo fazer algo que ninguém nunca viu no UFC antes: Quebrar cada osso do corpo de Sonnen", disse Anderson em uma recente teleconferência. "Ele vai sair de lá com a cara, braços e pernas quebradas. Eu vou quebrar ele todo."

As palavras foram chocantes em sua ferocidade, mas vindo de Anderson, de fala mansa, um campeão amável com sorriso fácil no rosto ou uma piada, foi ainda mais estranho, fazendo os fãs pensarem se o jogo de Sonnen finalmente tinham afetado Anderson. Ele diz que não, mas deixou claro que Sonnen não terá resposta para o seu falatório.

"Ele não me afetou pessoalmente, mas vou fazê-lo pagar e engolir tudo que ele falou, não só sobre mim, mas sobre nosso país, sobre tudo, ele disse. "Farei com que ele nunca mais desrespeite outro lutador, não só os brasileiros, mas qualquer lutador. Eu vou bater nele talvez do jeito que seus pais deveriam ter batido para ensina-lo boas maneiras porque ele é muito desrespeitoso."

Invicto a 15 lutas desde 2006 (14 no UFC), Anderson foi intocável no Octógono, se estabelecendo como um dos melhores artistas de artes marciais do mundo no processo. Tem havido alguns caras no caminho, incluindo cinco entediantes rounds com Demian Maia e Thales Leites, mas geralmente Anderson é dominante, empolgante e geralmente respeitado por todos os seus oponentes. Sonnen jogou uma chave de fenda em seu trabalho em Agosto de 2010, enquanto fazia juz a tudo que tinha falado nos quatro rounds de sua luta principal do UFC 117. Quando acabou, Anderson fez o que os grandes fazem, enquanto estava no quinto round arrancou uma vitória de virada, mas sua aura de invencibilidade foi danificada. Ele estava começando a demonstrar os sinais da idade aos 35 anos? Sonnen tem o plano para despachá-lo? Ele estava em declínio? 

"No final não vai fazer diferença", disse Anderson. "Sabe, a primeira vez que lutamos, ele saiu como o perdedor e ele vai sair como perdedor de novo. A única diferença é que ele vai precisar ir a um cirurgião plástico desta vez."

Então o que será que passa pela cabeça de Sonnen neste momento? Você esperaria que nada tivesse mudado para ele, e se mudou, ele com certeza tem sua mascara para esconder. Mas uma coisa é certa - Anderson Silva está bravo, ele está buscando uma forma de redenção contra o único homem a testa-lo no Octógono fisicamente, e verbalmente fora dele. 

"Eu não tenho outras palavras a não ser de que a brincadeira acabou e, no sábado a noite, vocês vão ver do que estou falando", disse Anderson na terça feira. "Eu não tenho mais nada para dizer a não ser de que ele está ferrado."



Watch Past Fights

Sábado, Outubro 25
23h
ETPT
Rio de Janeiro, Brazil

Midia

Recente
Norte-americano diz que melhorou muito desde a última vez que eles se encontraram, em 2012. “Se você acha que será como da primeira vez, terá um choque brutal”. *Garanta seu ingressos em - on.ufc.com/ufcingressoscrio
20/10/2014
Norte-americano acredita que seu companheiro de treino vencerá José Aldo com um ground and pound nos últimos rounds. *Garanta seu ingressos em - on.ufc.com/ufcingressoscrio
Lembra dessa? Em junho de 2009, no WEC 41, José Aldo acertou uma joelhada voadora dupla no americano Cub Swanson e nocauteou o adversário em apenas oito segundos. UFC 179: ingressos à venda em - on.ufc.com/ufcingressoscrio
20/10/2014
Atleta enfrenta o brasileiro Maurício Shogun no UFC Uberlândia, em 8 de novembro. Ele conta como começou a treinar com o adversário responsável pela sua única derrota no MMA. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
19/10/2014