Anderson promete melhor luta da carreira contra Diaz

Ex-campeão disse que os chutes com a perna lesionada ainda não estão 100%


“Vai ser a melhor luta no quesito trocação da história do UFC”, foi assim que Anderson Silva definiu o confronto contra Nick Diaz, agendado para 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas. O brasileiro conversou com jornalistas na tarde desta sexta-feira, se mostrou feliz em voltar ao octógono, mas deixou claro que seus chutes com a perna operada ainda não estão 100%.


VEJA TAMBÉM


“Está 95% (chutes com a perna esquerda), mas estou treinando e tenho certeza que no dia da luta (a perna) estará perfeita”, disse, para logo em seguida ser questionado por Jorge Guimarães (seu empresário) se não deveria falar que ainda não está chutando nos treinos. “Não, porque na hora da luta vou chutar”, respondeu o brasileiro. 

Assim como Nick Diaz fez na quarta-feira, Anderson mostrou respeito ao adversário. Elogiou e disse que não acredita que Diaz começará a provocá-lo - uma das principais características do norte-americano. “Espero que ele não falte com respeito comigo, até porque não tem motivo. Não o conheço como pessoa, mas o prezo como atleta”. 

Questionado se está pronto para voltar ao octógono, Anderson disse que não tem como avaliar se é o melhor momento. “Não existe isso de 'está pronto ou não'. Continuo fazendo o trabalho de fisioterapia e treinando. Sigo a rotina de treinos e me preparo para voltar a fazer o que fazia antes”.

Voltando a falar sobre a cirurgia na perna esquerda, ele classificou a lesão como um “acidente de trabalho”. 

Se os fãs vibraram quando foi anunciado que Anderson voltaria a lutar, o sentimento na casa do lutador foi totalmente o contrário. Sua esposa Dayane e os cinco filhos não queriam que ele lutasse novamente, mas a saudade da adrenalina falou mais alto. “Nenhuma família quer ver você indo para a guerra, principalmente a minha, depois do acidente”. 

Midia

Recente
A série Embedded Tour Promocional do UFC 200 acompanha as principais estrelas do UFC e traz tudo o que acontece nos bastidores do evento que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas.
29/04/2016
Jonh Lineker "Mãos de Pedra" fala sobre o seu estilo agressivo dentro do octógono e ainda analisa momentos cruciais de algumas de suas vitórias.
29/04/2016
Veja como foi o processo de criação do HQ de Anderson Silva, "Spider, A leda", campanha lançada durante o UFC Londres, em fevereiro. O brasileiro encara o jamaicano Uriah Hall no histórico UFC 198, no dia 14 de maio, em Curitiba.
28/04/2016
Stipe Miocic quebrou a sua rotina de treinamentos e aceitou o desafio de praticar Stand Up Paddle nas praias do Rio de Janeiro. O norte-americano é o adversário de Fabricio Werdum na luta principal do UFC 198, no dia 14 de maio, em Curitiba.
27/04/2016